quinta-feira, novembro 16, 2006


Pitacos futebolísticos!

Bom, eu iria escrever este texto antes falando sobre a rodada de fim de semana do Brasileirão mas foi bom atrasar um pouco, pois assim posso comentar sobre o amistoso do escrete canarinho contra a poderosa Suiça, que além de chegar no horário não fez nada de mais. O mais interessante sobre o jogo foi o fato de Ronalduxo Dentuxo estar no banco de reservas, o Sr. Galvão Bueno a cada cinco minutos questionava sobre o fato, engraçado, quando o mesmo ser com mais de 32 dentes se arrastava nos campos trajando a amarelinha muita gente questionava porque o boca murcha do Parreira não o tirava, e agora que o Dunga, não o anão, que fique bem claro, decide tirar o cidadão todos ficam perguntando se não tem espaço para ele, como encaixar os três(Kaká, Robinho, e Dentuxo), e até voltaram falar em quadrado mágico. Pelo amor de Deus enterrem esse quadrilatero maldito!
O novo técnico está no caminho certo, está dando chance a quem realmente está com vontade de jogar, espero que continue assim.
Agora voltando ao fim de semana de futebol, vimos o São Paulo quase campeão, só perde o título por total desgraça, o Muricy pode parar de ascender vela que desta vez ele escapa do rótulo de vice, o São Paulo provou ser a melhor equipe do ano, sempre esteve mais equilibrada apesar dos vices. No paulistão os titulares começaram tarde, na libertadores o Muricy não soube suprir a ausência de Josué, e contra o Boca na recopa também "peidou para dentro", demorou para substituir (seu maior defeito) e acumulou mais um vice. Para o ano que vem o São Paulo sentirá muito a falta de Fabão, isso mesmo o grosso e limitado Fabão, não tem a mesma badalação de outros jogadores, mas tira tudo de cabeça além de mostrar uma seriedade fora do comum, sem dúvida ele é um dos fatores de equilíbrio deste São Paulo vencedor, outra vela que Muricy ascendeu foi para conseguir mudar o esquema de jogo, pois o 3-5-2 estava começando ficar manjado, eis que então surge Ilsinho, que para este modesto ser que vos fala é a revelação do Brasileirão, outro ponto forte do São Paulo é a dupla dinâmica Mineiro-Josué, não existe nada similar no Brasil, para terminar, Aloísio muita raça, e faz pivô como ninguém. Os pontos negativos do São Paulo no ano são: Thiago, Alex Dias, e o lateral equatoriano Reasco, que pode mudar de nome para Fiasco, chegou com pompa, e estava baleadinho, baleadinho. O resto da rodada seguiu a lógica, enterrou de vez Santa Cruz e Fortaleza, o São Caetano está na UTI, e Ponte, Fluminense, Palmeiras e Juventude devem disputar a última vaga para o inferno. O detalhe mais engraçado do final de semana fica por conta de Téo José da Band, narrando o jogo Milan X Roma, o cidadão proferiu a fantástica frase quando o jogador da Roma Cassetti, foi chamado ao jogo deixando o banco de reservas.
-"Vai entrar o Cassetti!"
Porra Téo José, não precisa detalhar certas intimidades! Isso me lembrou o Kleber Machado narrando um jogo da Holanda, onde o jogador Philip Cocu, ia bater uma penalidade, foi algo assim:
-"La vai Cocu no pauuuuuuuu!"
O importante é que vivemos em um país livre, onde cada um sabe o que faz com seu Cocu!

Nenhum comentário: