segunda-feira, novembro 06, 2006


Pitacos sobre o fim de semana futebolístico.

Os pitacos deste fim de semana começam cronológicamente pelo sábado, onde começei assistir Atlético Mineiro X Paysandu, pela série B do campeonato brasileiro, jogo bacana de se ver até o juiz decidir bancar o fanático torcedor do galo, e deixar de dar um penalti para o papão e ainda inventar um para o Atlético, no intervalo coloquei na Band e estava passando Manchester United X Portsmouth, como é chato o futebol inglês, sem tempero, sem vibração, com certeza reflete seu povo, tudo muito educado, organizado, mas uma pasmaçeira! Fuçei mas alguns canais até voltar ao segundo tempo, o retorno serviu para sacramentar a vitória do Galo, que não precisava do auxilio do homem de preto para vencer a partida, lamentável, de bacana a cena que a Rede tv mostrou de torcedores adversários trocando de camisa, resultado final 3 X 0 Galo.
Vendo os resultados fiquei sabendo só no dia seguinte que a Portuguesa conseguiu empatar com o Avaì, mas não refrescou nadinha e continua na lanterna, é muito triste ver a Portuguesa nesta situação, o Santo André também tomou um cacete do Brasiliense 6 X 1. mas o melhor estava por vir, acabada a partida do galo com o Papão, coloquei na TV Cultura onde estava passando o "espetacular" campeonato Português, gente o que foi aquilo? Boa Vista X Desportivo das Aves, aliás o time das Aves contava com frango do Paulo Mousse que já foi goleiro do meu glorioso Juventus, e o Albatroz do Dill, sim o Dill, aquele do Goiás, do São Paulo( clube onde cobrou hora extra e adcional noturno quando foi mandado embora), e mais uma eternidade de clubes, para variar perdeu um gol feito. O jogo se é que pode se chamar aquilo acabou 2 X 1 para o Boa Vista de virada, e acho que os dois times deviam ir fazer um jogo na Somália, assim o povo veria que tem coisa pior que a fome, este jogo só não foi pior que um de seleções sub 23 que assisti tempos atrás, entre Alemanha e Republica Tcheca, onde eu dormia e acordava e ainda estava no primeiro tempo, só matadas de canela, lançamentos a esmo, um show de horror, isso serve para mostrar aos fatalistas de plantão, que o futebol brasileiro está ruim, mas a grama do vizinho com certeza não é mais verde.
Chegamos ao domingão, dia de clássico em Santos, e em Porto Alegre, na Vila Famosa o São paulo venceu com um gol de Mineiro que parece talhado para estes momentos, o mais impressionante é a empáfia do pavão Luxemburgo, gente o cara é fera, mas humildade zero, que mala. Em Porto Alegre vitória do Inter que deu dois chutes a gol, em um deles o goleirão do Grêmio Marcelo, mostrou ser colorado desde criançinha engolindo um Peru daqueles, resultado que continua dando uma emoção ao campeonato, o Corinthians ganhou do "terrível" Santa Cruz, mas segue sem falar com a imprensa, estão de mal ainda, e por enquanto nada de dar o dedinho, o Cruzeiro ganhou do Vasco e o Palmeiras tomou um pau 4 X 2, mostrando que quer ser Bi da série B.
Adendos:
1-Muricy, pare de fazer estas caretas estilo Parreira, já é duro aturar um boca murcha imagine dois!
2-O Chico Lang continua lesado, gente ele deve fazer tipo, só pode ser um personagem, ninguém pode ser tão "Zé Mané", como ele mesmo gosta de colocar.
3-Somente na Tv Gazeta, mencionaram, verdade "mensionaram" a vitória de Marílson gomes dos Santos, na maratona de Nova York.
4-O Palmeiras contratando o Jair Picerni, soa meio que um revival de 2003, será que a diretoria já está pensando em um planejamento para segundona?
5-Episódio lamentável em Porto Alegre, torcedores do mesmo time brigando, torcedores do outro time brigando com a policia, cena triste que mostra o atoleiro que se transformou este País.

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Osvaldo

Parabéns para o Marilson Gomes pela vitória na Maratona de Nova York. Um grande conquista, embora prefira outro tipo de desafios.

Um abraço

Marco Aurélio

Osvaldo disse...

Marco Aurélio
Com certeza, existem modalidades e gostos para tudo, mas os orgãos competentes negligenciarem essa conquista é lamentável!
Um abraço!