segunda-feira, janeiro 15, 2007


Primeiros pitacos de 2007

O ano começou, pelo menos para mim, numa velocidade alucinada, e com isso a atualização diária deste blog, prometida enquanto eu pulava as sete ondinhas parece ter sido levada pela maré. Mas os temas estão ai, pipocando Brasil à fora, e com certeza renderiam dezenas de textos para este espaço, mas como já citado acima darei pequenos pitacos singelos mas de coração:
1- Nosso presidente faz uma campanha que dizia-"Deixe o homem trabalhar!", e logo após a posse o cidadão tira férias.
2- A promessa de crescimento foi para baixo do tapete, não chegaremos aos 5%, que já é pouco em relação aos concorrentes, mas tudo bem vamos deixar o homem trabalhar.
3- A patifaria dos suplentes, mais uma vez estamos sustentando vagabundos, e ainda me perguntam por que não tenho filhos. Filhos? Por quê, se já tenho que sustentar vários?
4- A questão dos aeroportos, é uma vergonha para um País que quer ser potência, deixar todo mundo na mão, por ganância, incompetência ou política. Depois de tantos "sem" no Brasil, surgiu mais uma classe, a dos "sem aviões".
5- Futebol, bom o ano começou, seguem as contratações, seguem as novelas, criadas mais pela mídia que propriamente pelos protagonistas, casos de Nilmar e Mineiro, mas o que me chamou mais atenção foi a má qualidade dos jogos até aqui, na Copa São Paulo de juniores fala-se em alguns garotos não como promessas e sim como craques, jogadores fora de série. Isso é perigoso, pode fritar futuros craques, falando em badalação, está insuportável assistir aos jogos da seleção sub20, é um tal de la vem o Pato, Pato aqui, Pato acolá, coitado deste menino, a Band já "vendeu" ele para Milan e Chelsea, isso só nos dois jogos que vi, o Galvão ficou rouco de tanto falar Paaaaaatooooooooo!!!!!!! Gente o cara só jogou um jogo como profisional no Brasil, e contra um Palmeiras caquético, depois veio a turma dos camelos, e contra Barcelona sumiu em campo. Portanto muita cautela, pois ele pode vir à ser um grande jogador, mas ainda falta muito, hoje nosso futebol conta com tão poucos craques, que a imprensa acaba querendo apressar o surgimento de novos, tudo tem seu tempo.
6- O problema da água em São Paulo, vários ambientalistas estão alertando, mas mesmo assim ninguém está preocupado, lavam carros , e calçadas melhor que atrás de suas próprias orelhas.(esse assunto falarei mais tarde com mais calma, pois é muito sério para poucas linhas).
7- O buraco no metrô, assim como o caos nos aeroportos e os atendentes de bancos, deve ter suas causas similares, hoje em dia para se conter gastos colocam qualquer Zé Mané para executar funções de profissionais que estão preparados para o serviço, mas seus salários são bem maiores que o do estagiário esforçado, espero que este fato do metrô não esteja relacionado a isso, mas tudo indica que sim.Pois, culpar São Pedro é no mínimo leviano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Para que Pato, (alías muito cedo para esse "status" todo), se somos nós quem sempre pagamos o "pato".

Coisas do brazil.

Osvaldo disse...

Pois é meu caro, acho que de louco, técnico de futebol e pato todo mundo tem um pouco!

Anônimo disse...

Com certeza amigo, mas no momento acho que temos muito mais de "pato" do que de "louco" e "técnico de futebol".

E viva o brazil.

Abraços.