terça-feira, janeiro 09, 2007


Retrospectiva atrasada de 2006!

Depois de 20 dias afastado de qualquer artefato tecnológico, retorno as atividades normais, e como não poderia deixar de ser, retorno aos textos deste blog. Resolvi começar o ano com uma retrospectiva, na verdade mais um resumo do resumo que uma retrospectiva, sem Sérgio Chapelin, e sem aquelas divisões mês á mês chatíssimas.
O ano de 2006 mostrou que estamos cada vez mais afastados de um futuro próspero e civilizado, foi neste fatídico ano que veio à tona quem realmente manda por aqui, descobrimos os donos do pedaço, e ao invés de PT, PSDB, e outros partidos as siglas são outras: PCC, CV e C.I.A bela. Mas tudo bem gente, tem copa do mundo, isso realmente é o que importa, "vamu cê equiça!!!!!".
Que cruel engano...Um amontoado de estrelas e nem sombra de um time, um técnico prepotente para comandar um circo que nos treinamentos beirou o ridículo, e de repente uma copa que ganharíamos com o pé nas costas, segundo a maior parte dos brasileiros, virou a copa da freguesia, mais uma vez o povo que faz biquinho deu um pé na bunda do escrete canarinho, o povo se indignou, esbravejou: Faltou garra! Faltou vergonha na cara! Faltou amor ao Brasil! Faltou união! Faltou...Faltou...Pois é faltou, em 2006 faltou tudo isso, e não só a seleção mas ao país inteiro, a seleção só mostrou o reflexo do seu povo, que depois do maior escândalo nacional viu passivamente todos os envolvidos serem absolvidos, e coroou a corrupção re-elegendo o mesmo presidente, inocentando todos sangue-sugas, punindo somente o dedo duro e o gerente do mensalão, confesso que nestes dias tive imensa vontade de ser Argentino, mas calma gente já passou!Finalizando não podia deixar de falar das pessoas ilustres que perdemos em 2006, como Raul Cortez, James Brown, Saddam Hussein no finalzinho, resta saber em quem os Estados Unidos vão por a culpa agora, a alma do brasileiro, o respeito ao próximo...
Ano triste também no futebol, perdemos ícones do esporte, pessoas que farão muita falta:
Mestre Telê Santana
Fiori Gigliotti
Ferenc Puskas
E para encerrar este resumo, e enterrar de vez este ano de 2006, nada melhor que usar uma das celebres frases de Fiori Gigliotti:
Fecham-se as cortinas, termina o espetáculo!
Bem vindo 2007, e que você venha a nascer bem melhor que seu antecessor!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo, cada vez menos me sinto brasileiro (somente no nascimento), em termos de futebol no que se refere a seleção, SOU ARGENTINO desde 1998, lutam com garra, sabem jogar e não se enganam com falsos elogios.