segunda-feira, maio 07, 2007


Motivos para curtir o país apesar de odia-lo!


Nem tudo neste país é impunidade, violência, picaretagem, e outros mil motivos que poderiam ser esmiuçados nestas linhas. Temos também algo de mágico, algo que nos faz diferente de qualquer outro país do globo, culturalmente e biologicamente, nosso Brasil continental mostra sua cara, abaixo alguns temas que mostram tal diversidade:
1)Em uma cidade do Nordeste brasileiro (que agora não vou lembrar o nome), mora um cidadão intitulado Sr. Brochinha, até ai tudo bem, não fosse o Sr. Brochinha pai de 28 filhos, isso mesmo 28. Imaginem se o apelido dele fosse Sr. Furador ou algo do gênero? O Brasil teria a mesma população da China, e não para por ai, sua esposa pretende chegar aos 30 filhos, Sr. Brochinha esboça sinais de que quer se aposentar, mas a esposa é categórica, o número cabalístico precisa ser atingido.
2)Cientistas descobriram que o veneno de uma aranha brasileira pode curar impotência,
ao verificar que pacientes picados pela aranha apresentavam entre outros sintomas o priapismo (ereção do pênis dolorosa e persistente), o estudiosos já isolaram a toxina e estão testando em ratos. O detalhe pitoresco deste fato é que a aranha Phoneutria nigriventer, é conhecida popularmente por aranha da “bananeira”, ou “armadeira”. Horas bolas, nada mais lógico que para se “armar” a barraca um soro de “armadeira”. E depois é só esfolar a bananeira!
3) São Paulo viveu mais uma virada cultural, evento que vai ganhando espaço e se transformando em roteiro turístico da cidade, São Paulo hoje é uma metrópole que difere de tudo em matéria de diversidade, talvez Nova York tenha algo parecido, mas as etnias com certeza não se misturam e interagem como aqui. Exemplo maior do que vos digo, é um bar na capital onde se toca exclusivamente tango, detalhe nesta história é que na banda só existe um argentino, e mesmo assim por morar em São Paulo à tanto tempo já se considera paulista, o bar também dá aulas de iniciação no tango, para que os clientes possam dançar e curtir melhor o bar, e falando em diversidade os dois professores do bar não são argentinos, o professor é japonês, e a professora é italiana. Só mesmo em São Paulo, a minha capital do mundo.
Para encerrar alguns pitacos futebolísticos :
1) Luxemburgo provou que dentro das 4 linhas é o melhor, mas fora dela é um desastre.
2) Os comentaristas adoram dizer que tal fulano é melhor do mundo, isso não existe, neste caso a NBA está anos luz, pois lá se escolhe o MVP, ou seja o jogador mais valioso da temporada, no futebol a bola da vez é o “portuga” Cristiano Ronaldo, e o “brazuca” Kaká, se for assim, mesmo perdendo pênalti ontem, Kaká sai na frente , pois no confronto direto foi mais valioso que o Cristiano Ronaldo.
3) São Paulo e Grêmio pela Libertadores tem tudo para ser um dos melhores jogos da temporada, não vai faltar emoção no Olímpico, a vantagem do time do Morumbi é pouca, e pode até ser prejudicial, se recuar será um erro, pois um gol do São Paulo complicaria muito a vida do Grêmio.
4) As chances do São Paulo seguir na Libertadores é enorme, pois os corinthianos primeiro torceram para seu time, e foi um desastre, agora torciam para o São Caetano, outro desastre, e na quarta irão torcer com todas as forças para o Grêmio....ai ai ai...

Nenhum comentário: