quarta-feira, maio 02, 2007


Primeiro de Maio!

Para começar, primeiro de Maio sempre me traz uma certa melancolia, pois a treze anos morria Ayrton Senna, um cara que personificava a palavra trabalho, metódico, determinado, sempre se superando e ampliando seus limites, nada mais justo que por ironia do destino, ser sempre lembrado no dia do trabalho. Falando da festa em si, coisas fantásticas aconteceram pelo país, em Brasília prometeram cinco mil empregos com carteira assinada, não entregaram nenhum ainda por cima disseram que se tratava de um mal entendido, em vários lugares pipocaram protestos, e aqui em São Paulo, o Vicentinho foi promovido a Vicente, a ministra do turismo viajou grandão, e prometeu pacotes bem baratinhos usando um novo modelo de crédito consignado para o povo oprimido viajar pelo Brasil. Já imaginaram os pacotes? Fim de semana dos sonhos no balneário do Piscinão de Ramos, ou para quem prefere altas diversões que tal, três dias e três noites dentro do busão até chegar nos tobo-águas das enxurradas de Recife, ou até aprenda a dançar forró num aconchegante risca faca de Guaianazes, francamente vai ser fútil assim lá longe. Bonita também a atitude dos sindicatos que deram mudas de árvores para os trabalhadores, que atitude ecológica, agora a galera pode plantar estas mudas perto das encostas, para evitar que o barro desça para seus barracos em dia de chuva, muito útil mesmo. Pelo mundo afora na Índia as prostitutas queriam legalizar a profissão ( se a política é legalizada, por que a mais antiga das profissões não?), na Turquia teve confusão, etc, etc, etc. Na Venezuela e na Bolívia, a dupla dinâmica anunciou a nacionalização do petróleo e do gás natural, e ao governo brasileiro só restou passar mertiolate na busanfa, e engolir a seco todo investimento da Petrobrás em solo boliviano ir pelo ralo, e a promessa de que isso não alteraria o preço do gás não foi cumprida, na maior parte do país houve aumento, ridículo, mais um aumento a um povo que trabalha cinco meses do ano somente para pagar impostos.
Enveredando no ambiente de Brasília, nosso presidente continua escolhendo ministros a dedo, com a operação furacão em andamento, o gato do ministro do STF subiu o telhado e... Seu irmão já está preso, e se nosso país não fosse conhecido por sua impunidade, o ministro também estaria em companhia do mano. Agora máfia não depende da capital do Brasil,
vide a situação do Corinthians, onde até os torcedores decidiram se despir de sua dignidade na derrota para o Náutico. O caso do Timão é simples, o bando quebrou o banco Excel, depois rapelaram a Hick Muse, e acharam que iriam fazer o mesmo com a MSI, só não imaginavam que agora estavam lidando com profissionais, e que a escola que fizeram de malandro, Kia e C.I.A bela só entravam para roubar a merenda. São Paulo e Grêmio jogam nesta quarta pela Libertadores, resta saber se Muricy já está mais humilde, pois se perder para o Grêmio no Morumbi pode dar adeus ao título, Santos deve ganhar na Venezuela, e o Flamengo se não ganhar daquele timeco do Uruguai, melhor nem enfrentar o Botafogo.
Só para encerrar o texto, meus amigos da revista Mundo dos Super Heróis, fizeram uma enquete sobre o que você faria se fosse agraciado com o sentido aranha, do homem aranha obvio. Adivinhe qual foi a maioria das respostas?
“Eu usaria para me esquivar de balas perdidas!” – Deus salve o primeiro de Maio.

Nenhum comentário: