quinta-feira, outubro 18, 2007


Brasileiro adora ser Branca de Neve!


Nesta semana o Dunga estava Zangado, o time andava meio que Soneca, Ronaldinho Gaúcho com seus 52 dentes parece estar sempre Feliz, o Julio César com a torcida do mengo estava todo Dengoso, o Galvão Bueno para variar estava “se achando” o Mestre, e eu com esse clima seco estava com o nariz vermelho parecendo o Atchim, sete anões mas sem o finado João Alves, que o tinhoso o tenha! Mas estava faltando um personagem, aliás, o personagem principal, a gloriosa Branca de Neve. Quem poderia ser? Ao raciocinar sobre o tema descobri que o povo brasileiro é perfeito para o papel, pois, sobre a cortina da maçã envenenada (pense na maçã como o ópio do futebol), o brasileiro esquece dos problemas, esquece das mazelas e falcatruas da capital, esquece da CPMF, e por ai vai, num sono eterno, enfeitiçado. Gostaria que o brasileiro demonstra-se o mesmo patriotismo para lutar pelos seus direitos, que demonstra num jogo do escrete canarinho, chorando ao ouvir o hino, e por ai vai, e o pior de tudo dentro do estádio, todos são brasileiros com muito orgulho, com muito amor, se abraçam, mas ao sair é cada um por si, todo aquele amor e patriotismo, aquele respeito pelo cidadão do lado some, vale a lei de Gerson e a lei do cão. Ai eu pergunto...Espelho espelho meu, tem povo mais burro que o brasileiro?
A resposta do espelho cabe a cada um...

Algumas observações:
1- O Digníssimo mandatário em mais uma viagem, desta vez pela Africa, disse que a CPMF é necessária para que o projeto de aceleração do crescimento não vá para o brejo. Meu querido mandatário ao invés de usar o dinheiro arrecadado com esta famigerada taxa, porque o Sr. não corta o mensalão, os mensalinhos, e toda essa picaretagem que permeia por seu podre governo? Ou então por que o digníssimo não vende seu aconchegante avião-trailler? Barba meu querido...Como diz a canção: Vai tomar ...
2- Depois de tudo isso citado acima, ainda tem gente querendo re-estatizar a Vale, francamente, ai vamos precisar de outra taxa para cobrir o rombo que vai virar novamente esta empresa, de terceira mineradora do mundo vai passar a cabidão de emprego novamente, fora as maracutaias, pois é, enquanto o Brasil brinca de comunismo X capitalismo, o resto do mundo cresce, e novamente estamos como o pessoal do Pânico, fazendo a dancinha do siri, vai para o lado de cá...vai para o lado de lá...ridículo.

Nenhum comentário: