sexta-feira, novembro 23, 2007


Ah democracia!


Em vista dos últimos acontecimentos, não há como deixar de enaltecer a democracia, pois, em uma semana um rei mandou um projeto de ditador língua solta calar a boca, e o mesmo foi enaltecido pelo presidente de vocês, que garantiu não haver pessoa mais democrática no mundo. Ás vezes creio que o Sr. Lula acredita que paga bolsa família para o Brasil inteiro, sem distinção, não é possível, além de não saber de nada, o barba acredita verdadeiramente que nós também não sabemos, pena que no Brasil não temos mais rei, caso contrário teríamos alguém para mandar este cidadão calar a boca.
Hugo Chaves controla a TV, manipula o senado, e está se tornando um ditador, seus plebiscitos cada vez mais se mostram cartas marcadas, mas sim existe democracia na Venezuela, tente você não sendo um rei mandar Chavez calar sua boca, com certeza será alvo de represálias, mas não, segundo o barba ninguém é mais democrático, mas este discurso soa como: “Ai que vontade de ser o camarada Chavez!”. Mas o que mais me incomoda neste discurso é a possibilidade de um terceiro mandato, pois o barba sabendo que governa um país inerte, sem força política alguma do povo, com certeza sabe que pode mexer onde quiser, não rebaixando o coringão, nem cortando carnaval, ou aumentando o preço da cerva, pode fazer o que quiser, está tudo na lei como diria Rauzito, o golpe parece estar em andamento, a cada discurso, a cada negativa, minha mãe sempre diz: “Quem desdenha quer comprar!”
Não basta-se isso nossos ilustres senadores, estão querendo gastar mais de cem milhões de reais em melhorias no senado, as atuais dependências estão obsoletas e desconfortáveis, é verdade...Precisamos aprovar a CPMF, pois é vital para o sucesso do nosso país, precisamos deste dinheiro caso contrário vamos quebrar. Eita governinho sem vergonha, não é Sr. Mantega? Ou seria Manteiga?!
Até quando nosso país será refém destes vampiros? Até quando o povo vai ficar em silêncio? Será que nunca tomaremos uma atitude? Essa letargia me deixa angustiado, um país inteiro refém de um governo corrupto, onde assim como nas terra Chavianas, as pesquisas dizem que a maior parte da população aprova seu governo. Que triste fim para o país do futuro!

Nenhum comentário: