quarta-feira, dezembro 05, 2007


Brasileirão 2007, o marco zero!



O campeonato brasileiro de 2007 vai ficar marcado, pois, depois de tanta emoção é impossível que ainda existam pessoas discutindo a viabilidade dos pontos corridos, até a última rodada muita coisa rolou, inclusive a cabeça do mosqueteiro de Parque São Jorge. Essa fórmula de campeonato é de longe, mas muito longe mesmo, mais justa, visto as campanhas de América e São Paulo. Mas sem dúvida nenhuma 2007 será um marco zero para imprensa esportiva brasileira, marco este por ser responsável pela queda do Corinthians à segunda divisão, dando credibilidade á competição depois de um 2005 obscuro, e tantos outros casos históricos, para tirar definitivamente a prova dos nove só falta o Flamengo parar de ser beneficiado em tribunais , jogos, etc.
Em 2008 a imprensa esportiva brasileira vai poder notar que existe vida pós Corinthians, e que existem outros esportes e outras equipes tão importantes quanto, a globo vai poder ganhar seu dinheirinho, os estádios vão continuar lotados (se não caírem igual à Fonte Nova). Alguns amigos meus inteligentes até, insistem em dizer que time grande não deve cair...Mas até hoje não me dobraram, se tiver de cair que caia, esporte é competição, e como tal deve premiar os melhores, e castigar os piores. O esporte ensina a viver, portanto Corinthians por todas maracutaias, pela formação de quadrilha, pelos escândalos, e principalmente pela falta de competência:
Feliz 2008, tenha uma ótima segundona! Levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima. Mas de uma forma digna, por favor!
Imprensa...Não sejam viúvas de São Jorge...Apóiem outros esportes...E principalmente dê abertura a quem merece, não é Sr. Chico Lang? O Sr é formador de opinião, cuidado com as palavras, mostre que não é estenocéfalo, e peça desculpas pelas declarações equivocadas do domingo.
As vezes algumas brigas por interesse fazem vir á tona alguns podres, felizmente saiu algo de bom na picuinha ferrenha que travam Globo e Record, pois, como a CBF ficou do lado da Globo na questão dos direitos sobre competições, a Record ontem decidiu esculhambar com o Sr. Ricardo Teixeira e a entidade que preside, uma matéria bombástica que mostra que não é só o Corinthians/MSI que usa estratégias obscuras para atingir seus objetivos. Como uma boa novela, vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

Um comentário:

- Elis - disse...

Time grande tem que cair, a regra é igual pra todo mundo. Como corintiana apaixonada, não gostei da queda, mas ela foi justa. Agora eu torço pra quem encham de argentinos e uruguaios em meu time, porque dá uma saudade do Mascherano e do Tevez...
Ui, adoro um homem grosso.