sexta-feira, fevereiro 08, 2008


Top 10 Esdrúxulo SP


Com uma semaninha de atraso, está pronto o ranking com as 10 coisas mais esdrúxulas da capital cosmopolita, e posso dizer que deu muito trabalho escolher 10, pois Sampa é uma fábrica de “esdruxuliçe”. Agradeço á todos pela contribuição, e segue abaixo em forma decrescente os eleitos:

10- Poluição do ar (O visual “marrom” do céu Paulistano nos deixa com um sorriso amarelo, e verdes de raiva.)

09- Ter como vereador Agnaldo Timóteo (Sem maiores comentários.)

08- Vida noturna ( Na capital rola de tudo, do mais tradicional, ao mais ridículo.)

07- Edifício Copan ( Uma cidade em forma de condomínio, criada por Oscar Niemeyer, pessoas de todos os tipos residem lá, a explosão etimológica do lugar é única.)

06- As pessoas ( São Paulo é uma fábrica de fazer loucos, muitas religiões, muitas culturas diferentes, e muito fulano maluco, certo dia no metrô um cidadão entrou e ao olhar para pessoas ele falava alto quem elas pareciam, olhava para um e dizia: -“Diz ai Clovis Bornay! Belê?”. Outro na porta do metrô Santana vendia informações por R$0,50, e por ai vai, é só andar pela cidade e logo aparece um louquinho, ou esquisito, ou tudo junto.)

05- O bolo do Bixiga ( Todo aniversário da cidade eles fazem o bolo, o povo se acotovela, e em poucos segundos a multidão que parece vinda da Somália é capaz de enfiar pedaços de bolo até nos bolsos, tosqueira total.)

04- Daslu (Sacoleira de luxo, sem maiores comentários.)

03- Trânsito (Este item era pule de 10, são rodízios, faixas exclusivas, muita barbeiragem, transporte público caótico, desrespeito... Enfim, só quem mora na capital sabe o que é uma Radial Leste.)

02- Metrô ( Segundo recente matéria, é o metrô mais lotado do mundo, a cena da estação Sé as 17:40, chega á ser Dantesca, o próprio purgatório!)

01- Marta Suplicy e Supla ( O filho é esdrúxulo por natureza, e a mãe é campeã em atos e frases infelizes.)

Espero que o ranking tenha agradado a Gregos, Troianos, e Paulistanos, caso não concordem é só me indicar mais coisas esdrúxulas na cidade. Caso demore a sair outro ranking...”Relaxa e goza”!

Um comentário:

BizucoGirl Insight disse...

Se agradou Gregos, Troianos, "Romanos" como Ditos Cujos, eu não sei mas agradou a gaúcha aqui! Se bem que eu ainda acho que faltou aquele comentário sobre os relacionamentos estranhos das pessoas de SP, e olha que tem muito!
Rankig bacaníssimo!