segunda-feira, junho 16, 2008


Um longo e tenebroso inverno!

Poxa! Achei que nunca mais ia ter um tempinho para escrever, adquiri um novo ser para família, se chama Edgard, um Basset Hound de dois meses de idade, minha noiva se apaixonou por ele, confesso que eu também, mas depois que você descobre a verdadeira essência da coisa, fica tudo muito claro, a criaturinha é parecida com o Gizmo (dos Gremlins), não posso molhá-lo até quarenta dias após a terceira vacina, nem mesmo passear e expor em público, ele tem o mesmo olhar de coitado, só que em matéria de aprontar já está transfigurado em Gremlin, detona toda casa, fax xixi a cada 5 minutos, número dois então, só onde não pode, resultado, uma casa sem tapetes e cheirando a desinfetante, menos no banheirinho dele na lavanderia, até meu nariz já se educou para este fato, mas a querida criaturinha se nega a reconhecer os fatos, esse tal de pipi-dog é a maior mentira que já vi, o ideal seria colocar uma observação: “Não serve para Basset Hound”. Acho que dá para entender porque andei ausente não é?

Vamos agora ao que interessa.

1- Futebol/Basquete/Vôlei - Decidi englobar tudo para ilustrar alguns pensamentos, sobre este “mistério” que ronda a seleção do técnico anão. Vendo o jogo Uruguai X Venezuela, pude ver que o que sobra para os uruguaios, falta para nossa seleção, uma letrinha básica basta para ilustrar – VONTADE, na ausência desta letrinha, nada pode ser feito de forma correta, e VONTADE sobra aos uruguaios, o que falta a eles é talento, e este fator altera o equilíbrio da Celeste Olímpica. Um exemplo que VONTADE + Talento são sinônimos de vitória, é a seleção masculina de vôlei, que sobre a tutela dura de Bernardinho, mesmo vencendo tudo que se tem notícia, ainda joga com a mesma VONTADE de juvenis. VONTADE esta que parece ter desaparecido dos jogadores da seleção masculina de basquete, responsáveis por uma atitude covarde, ou vítimas de uma coincidência medonha, pois, nossos maiores astros do esporte estão com algum tipo de lesão, mesmo tendo jogado até o final as temporadas da NBA/ Europa por suas equipes, impossibilitando assim suas participações na repescagem do pré-olímpico, muito estranho, para não dizer nojento, pois, eu cresci jogando basquete muito em razão do Panamericano de Indianápolis, onde o Brasil com uma VONTADE fora do comum, aliado ao talento de Oscar, Marcel e CIA derrotaram a favorita equipe dos Estados Unidos em sua própria casa, e como me inspirou, deve ter inspirado muitos a optar pelo esporte. O Reflexo do masculino se estende ao feminino onde a jogadora Iziane em uma atitude bisonha se negou entrar em quadra no jogo que podia decidir o destino do Brasil no basquete feminino em Pequim, lamentável, vejo que o que falta a estes exemplos citados nada mais é que VONTADE, sem ela o futebol vai ficar mais uns vinte anos sem ganhar uma copa, e o Basquete vai morrer no Brasil, na minha modesta opinião eu não convocaria mais nenhum destes “atletas”.

2- Política – Os homens de terno não descansam nunca, estão agora na maior cara de pau tentando aprovar a CSS (Leia-se CPMF de roupa nova), a ponto de um mentecapto governista fazer um apelo a população, para apoiar a CSS afinal pessoas estão morrendo nas portas dos hospitais! CARALHO! Porque este ilustre governista não pega metade do salário que ele aumenta ao bel prazer, e vai à porta dos hospitais levar remédios para este povo oprimido? A CPMF existia desde o governo FHC e nunca solucionou os problemas da saúde, portanto seu cara de pau, vá contar seu mensalão, comprar uma cueca maior, aproveita pega essa CSS e...

Um comentário:

BizucoGirl Insight disse...

Amor.... Ele só tem 2 mêses....
PACIÊNCIA!
BJS