quinta-feira, julho 03, 2008


L D ULibertadores Doce Utopia!!!!!

Pois é... Deu LDU!
Renatão Gauchão, e Metidão não sabia onde enfiar a cara, com um Maracanã lotado a festa armada para o título que para muitos era certo, parecia tudo organizadinho, parecia... Só esqueceram de avisar o adversário. O jogo de ontem coroou a humildade e o espírito de competição, o time da soberba perdeu para uma muralha manca, que jogou sem totais condições físicas, mas em compensação com uma enorme condição espiritual. O esquadrão imbatível caiu para um goleiro lesionado, já na porta da aposentadoria, seria cômico se não fosse trágico, o gigante Maracanã calou-se perante uma equipe aguerrida que soube como disputar a Libertadores, competição que não basta jogar, tem de buscar um “algo mais”. Fiquei chateado por alguns atletas que com certeza mereciam o título, mas sob o véu da arrogância de alguns ficaram órfãos do troféu mais bonito e importante da América. Abaixo vou rebater alguns comentários nada imparciais da mídia da Rede Globo, mais precisamente no Sport-TV:
1- O Junior comenta: -“Este goleiro está indo meio estranho na bola! – Ai o repórter de campo esclarece: -“Ele está machucado, está jogando no sacrifício, como é experiente, o técnico decidiu coloca-lo em campo.” – O locutor rebate: -Junior como pode um treinador colocar um goleiro sem estar 100% em uma final de Libertadores? Isso é um absurdo!” – Bem...Respondendo ao locutor, o técnico bancou o Cevallos pela sua experiência, e creio que os três pênaltis defendidos provaram que o técnico tinha razão.
2- Um repórter da Sport-TV no treino do Flu antes da partida: -“Tenho certeza que se a vitória do Fluminense for SÓ por dois gols, na prorrogação o time brasileiro leva o título, pois tem mais perna, a LDU já mostrou um cansaço jogando em casa.” – Bem...Respondendo de novo, a LDU sentiu- se tão esgotada fisicamente que o Guerrón ATROPELOU a zaga do Flu no final da prorrogação, causando a expulsão de Luiz Alberto. Realmente...pregadinhos!
3- Um repórter no final da partida( antes das penalidades): -“Ao contrário da LDU ,o Fluminense treinou cobranças de penalidades, e venceu as últimas cincos decisões que participou. Portanto leva vantagem no confronto!” – Acho que não treinaram o suficiente!
Agora para finalizar, e para tal elegi até como a frase esdrúxula da semana, portanto entra no quesito “quinta esdrúxula”. A frase do comandante da Nau Fluminense, Renatão, Bonzão, Gauchão!
-“SE TODO MUNDO VENCE-SE, NÃO HAVERIA PERDEDORES!” – Catzo que brilhante dedução! Perceberam a sutileza de pensamento? Eu nunca conseguiria chegar sozinho a esta conclusão! Se todos ganham ninguém perde...?
Enfim, apenas ontem Renato admitiu estar jogando contra um “time” (leia-se equipe com bons profissionais), apenas ontem percebeu que do outro lado tem gente que também trabalha e se dedica ao que faz! Que sirva de lição, pois a torcida não merece pagar pela soberba de ninguém.
Abraço Renato!
Abraço Thiago Neves!

Nenhum comentário: