segunda-feira, agosto 18, 2008


Comentando Pequim 2008

Vou comentar por categorias e depois concluir minha visão sobre o Brasil nestes jogos Olímpicos. Seguem abaixo os comentários:

Judô- Talvez o único esporte brasileiro que eu veja com esperança para o futuro, pois independente de gerações estamos sempre com bons atletas, se bem que Edinanci mostra que falta algo ainda, mas sem dúvida nosso Judô é muito forte e motivo de orgulho, perdemos o ouro com o Tiago Camilo, pelo arrojo do brasileiro, mas sem dúvida, em esportes individuais é um dos nossos mais fortes esportes.

Natação- Fantástico ouro do Cielo, parabéns para ele, nadou muito, nossa natação bateu muitos recordes sul-americanos, chegou a inúmeras finais, ótimos resultados, a única pena da natação brasileira é que os melhores atletas treinam fora do Brasil, quem optou pelo Brasil ficou no meio do caminho, um atleta incrível na minha visão, Kaio Marcio, poderia ter incomodado o Phelps se treina-se fora, tenho certeza disso, o mesmo se aplica ao Thiago Pereira, que em Pequim ficou claro que lhe faltou fôlego, largava bem, virava entre os primeiros, mas no final era engolido pelos adversários, portanto valeu pelo Cielo, mas o resultado é enganoso, precisamos melhorar o esporte no Brasil, e deixa-lo mais acessível ao grande público.

Basquete
- O masculino nem merece comentários, jogadores que são figurantes na NBA, e não são homens o suficiente para dizer que não estão afim de jogar pela seleção, e três Olimpíadas sem participar, a última participação masculina ainda tinha Oscar no time, ridículo, no feminino, não ganhamos nem da Coréia, e pensar que o basquete era nosso segundo esporte? A única solução pra o Brasil no esporte é começar do zero, precisamos fazer tudo de novo, porquê o basquete definitivamente morreu no Brasil, Pequim se mostrou a sepultura do basquete brasileiro, lamentável.

Atletismo- Morreu...Cadê a renovação? Esse ano tirando as provas de salto, é capaz de não ganharmos nenhuma medalha, nem nas semifinais os atletas conseguem se classificar, alguns meros coadjuvantes, fica aqui a torcida para o Jadel Gregório, Maurren Maggi, e a Fabiana Murer. Fora isso o destaque está mais no comentário do que nas pistas, pois no SportTv você pode contar com Robson Caetano, e André Domingos nos comentários, triste demais para o Brasil que tem certa tradição no esporte.

Vôlei- De quadra, no masculino parece que o time de Bernardinho virou o fio, não é fácil permanecer tanto tempo no topo, e as vezes até alguma soberba pode atrapalhar, não dos jogadores, mas sim de seu comandante, o time está marcado e já está na hora da renovação. No feminino quadra, parece que as meninas amadureceram, os nervos parecem estar no lugar, e está um cheirinho de ouro no ar! Na praia a coisa inverte, no masculino parece que veremos um horizonte dourado, mas no feminino se vier medalha já está de bom tamanho.

Ginástica- Resultado histórico progredimos muito, mas na hora “H” parece que faltou algo, Diego Hipólito foi vacilar no último suspiro, a Jade estava muito tensa, e a Daiane como em Atenas, errou na reta final, falta concentração, mas para quem não tinha nem história, evoluímos muito.

Vela- Robert Scheidt mudou de categoria, e com isso pode dar adeus ao tri Olímpico, o clã Grael para ser sincero nem sei se está em Pequim, e o resto é o resto...Quem sabe ganhamos algo, temos tradição.

Futebol- No feminino a mesma dedicação, e torço muito para um ouro, mas com a falta de incentivo, tudo que essas meninas fazem é heróico, e imprevisível. No masculino se ganhar o ouro inédito será pela força individual, pois planejamento foi zero, nem as camisas foram confeccionadas de forma correta.

Agora o resto é resto mesmo, vão para Pequim para curtir a vila Olímpica, comprar muamba, fazer amizade, enfim, tudo menos competir, por pura falta de...COMPETITIVIDADE. O mais deprimente nisto tudo é a máfia carioca que quer se sair bem, fazendo uma Olimpíada no Rio, depois de ganhar muita grana com o Pan, agora querem ganhar o dobro ou triplo com um evento de maior magnitude.Sempre os mesmos espertos de plantão, uma pena para o Brasil, pois toda essa grana desviada e mal aplicada poderia ser investida em um projeto verdadeiro, formando e dando condições aos atletas, preparando-os para um melhor desempenho Olímpico. Com todo respeito a Mongólia, é triste vê-la na frente do Brasil no quadro de medalhas, portanto ao invés de enganar o povo com essa megalomania, invistam em estrutura, e transformem nossos atletas.


Nenhum comentário: