quinta-feira, outubro 21, 2010


O quase profeta Tiririca

Nestas eleições evidenciamos a falência do sistema, um verdadeiro mar de lama e corrupção. De um lado um governo onde a psicopatia sem limites faz com que, até pessoas ligadas por ideais dignos acreditem que esta atual gestão é maravilhosa, beirando a perfeição, como sugeriu o psicopata chefe sobre o SUS (dizendo até que irá oferecer o modelo ao Obama), sobre sua gestão, e sobre sua futura candidata. Candidata esta que a cada dia tem assunto mais importante. Ao falar para professores: “O mais importante é a educação”. Ao falar com agricultores: “O mais importante é o campo”. Oras, se o governo atual é tão perfeito, porque existem temas tão importantes e prioritários?
Pipocam denúncias, a última e mais séria é a investigação da polícia federal onde ficou comprovado que o comitê da campanha Petista está diretamente envolvido. Assunto gravíssimo, pois coloca em xeque a democracia e os direitos do cidadão, fugindo do âmbito político e se caracterizando em formação de quadrilha, terrorismo (não surpreendendo uma possível conexão com as Farc), onde petistas que também estavam envolvidos no inquérito sobre a morte de Celso Daniel, trabalharam na quebra de sigilos, para formação de dossiês para futuro uso eleitoral, que talvez explique a sonolenta campanha da oposição, oposição esta que se enrolou em explicar atos de um secretário, nada comparado com o volume de corrupção incrustada no planalto (Erenice, Eletrobrás, etc.), mas provando novamente que o sistema falhou. Ai você pode dizer : Poxa temos a opção do PV!
Não podemos negar que a campanha da Marina Silva foi algo positivo, e sua postura no segundo turno honrou seu discurso, mas o que dizer ao ver lideranças do partido apoiando a candidata que demitiu do cargo de ministra do meio ambiente a própria Marina, desesperada em alavancar um PAC que nunca saiu do papel, e sem a mínima preocupação com o tema sustentabilidade? Isto deixa claro que para várias lideranças do PV, cargos são mais importantes que árvores.
Em qualquer lugar do mundo, após estes inúmeros atos de corrupção o PT nem existiria mais. Partido este que um dos fundadores, o Sr. Hélio Bicudo externou em entrevista que irá votar em José Serra, para tentar estancar o mar de corrupção e por julgar o candidato Tucano mais competente, escancarando a incompetência da candidata do PT. Candidata que tem como articulador de campanha, um cidadão que quando postulante a condição de candidato disse que também votaria em José Serra, e chamou o Vice da candidata de chefe de quadrilha!
Quando deixamos de olhar a isto tudo com discernimento?
Quando pessoas de bem assistiram a tudo isso sem ver nenhuma distorção de valores?
Será que vamos precisar ver para crer?
Vocês têm certeza que querem compactuar com isso tudo?
Você não precisa votar no candidato do PSDB, não precisa buscar um menor dos males! Mas não seja conivente com este sistema corrupto, não seja conivente com esta armação criada para um continuísmo, que na mente psicopata do atual presidente, é uma simples questão de ego, para escancarar aos quatro cantos do país seu poder e carisma. Não faça parte disso, assistam a entrevista do Hélio Bicudo, saibam que este país é muito maior que o umbigo do Sr. Luis Inácio. E como falei, se o Serra não é solução, não vote na parte do problema, anule seu voto.
Pois o quase profeta Tiririca estava equivocado, e pior do que está, fica sim senhor!

http://www.youtube.com/watch?v=B6zLuPMd_LU
http://www.youtube.com/watch?v=PfWnR2e9SFg
http://www.youtube.com/watch?v=pOO1M8OZpEI

Nenhum comentário: