quinta-feira, março 08, 2012


E lá estavam novamente no esgoto, só que desta vez tinham o conhecimento ao seu lado, ao invés de armas tinham a ânfora e os espelhos, desta vez não se dividiram em grupos, todos juntos seguiam pelos sinuosos e mal cheirosos esgotos de Guryev, como da primeira vez nas galerias não demorou a se ouvir os gritos, faltava apenas uma hora para o início da final e ao seguir o som medonho dos gritos lá estava Presto bebendo o sangue da vítima, seu tórax já estava cortado, praticamente morto, mas não havia tempo para lamentar. Abdul ordenou para que todos empunhassem seus espelhos, eles se aproximaram, suas fisionomias fechadas mostravam o grau de stress da situação, a adrenalina tomou conta do esgoto a fera farejando o ar percebeu algo de errado, os policiais continuaram se aproximando, Presto sentiu que estava prestes a sofrer uma emboscada, ele sabia que não podia olhar para os espelhos e com suas horrendas mãos sobre os olhos tentou em vão escapar, os policiais agiram de forma muito rápida e em questão de minutos conseguiram cercar totalmente a fera. Abdul com a agilidade de um garoto abriu a ânfora bem aos pés de Presto, que continuava a tampar os olhos de todas as maneiras possíveis, foi então que o Inspetor usando sua conhecida inteligência fez sinal para que todos ficassem em total silêncio e levantassem os espelhos bem perto do rosto da fera, o que não era uma tarefa difícil em se tratando de uma cabeça daquele tamanho. O plano teve êxito, pois não demorou para que a curiosidade falasse mais alto e Presto não resistindo retirou cautelosamente as mãos de sobre os olhos, precisava ver onde estavam todos, mas só o quê conseguiu ver foi seu reflexo nos espelhos, no mesmo instante o demônio foi jogado dentro da ânfora, Abdul fechou rapidamente o maldito jarro, todos comemoraram freneticamente o cárcere da criatura, mas o Inspetor Abdul ainda com esperanças de salvar a última vítima correu para prestar os primeiros socorros, já era tarde, estava morta e com uma famigerada tabelinha no pescoço, Itália 3x1 Alemanha.
E foi assim que Paolo Rossi derrotou o Brasil em 1982 na tragédia do Sarriá, mas tragédia mesmo aconteceu na cidade de Guryev no Cazaquistão onde 52 pessoas morreram sob circunstâncias estranhas, a policia local abafou o caso só informando que o assassino havia morrido em perseguição e não pôde ser identificada. Não muito tempo depois o Inspetor Abdul aposentou-se e se casou com a linda Dra. Cassandra, eles vivem felizes no litoral de Guryev e protegem a ânfora que tanto sofrimento causou.


                                             FIM

Este humilde texto tenta explicar algo inexplicável, ou seja, a derrota da fantástica seleção de 1982. Os personagens desta trama são fictícios e qualquer semelhança é mera coincidência.
Em tempos de Barcelona e Pro Evolution Soccer creio que se faz necessário olhar para os gigantes do passado principalmente quando perdemos gênios como o Doutor Sócrates, lembrando que na época do Doutor o filho brincava com o pai numa mesa de futebol de botão com muito mais intensidade, de virtual, somente a imaginação ao ver os botões deslizando no estrelão. Bons tempos...

Nenhum comentário: