terça-feira, março 24, 2015

Banana o símbolo fiel do Brasil


         Como diria a canção... ”Yes nós temos banana”... Não só se tem, pois o Brasil atual se mimetiza com esta fruta originária do sul da Ásia.  O maior símbolo nacional deveria ser a banana, deveria existir uma banana em nossa bandeira, o hino deveria ser composto novamente com ênfase na banana...Como cheguei a esta esdrúxula conclusão?
    1-      Banana feito o povo brasileiro não existe. (Aceita tudo com o maior sorriso no rosto)
    2-      Banana é uma fruta que nasceu torta e de forma alguma conseguimos desentorta-la.
    3-      A banana atingiu tal grau de relevância no Brasil que ultimamente “ela” anda comendo o macaco.
        Um povo banana, “torto” em pensamento e comportamento, virtude virou defeito, sinônimo de trouxa. Vivemos em tempos onde a lei de Gérson prevalece à constituição, onde governos cortam merenda escolar enquanto nas penitenciárias o “futuro” da nação tem três refeições, onde professor recebe salário de fome enquanto designer de sobrancelha fatura uma boa grana.  E não bastando toda inversão de valores nos quais vivemos, ainda nos obrigam engolir a seco enquanto os próprios corruptores julgam os réus e neste mesmo caldeirão, saudosistas do bem contra o mal, da esquerda contra a direita, do comunismo versus a ditadura duelam como se esta ainda fosse a verdade, uma caricatura de realidade que o partido da estrelinha tenta nos enfiar via fórceps como se estivéssemos na década de oitenta, como se o muro de Berlim ainda estivesse em pé. Onde a burguesia assistia tais conspirações em seus vídeo cassetes Betamax. Estão doze anos no poder e ainda tentam agir como oposição... Oposição de quem? Do próprio umbigo?  Em contra partida, quem deveria ser oposição, se perdeu em meio a força “cabrestal” do voto “ mamata família”! O único projeto social para exclusão da miséria que aumenta a cada ano o número de beneficiados... Mostrando em essência sua real ineficácia, mas um inestimável valor eleitoral.
      E antes que meus amados amigos ptistas venham me rotular de coxinha, elite branca, manipulado pela Globo. Gostaria de deixar claro que a vida não é aquele Nescau pela manhã, que você tomava antes de pegar o Vila Nova Curuça lendo a coleção primeiros passos –Karl Marx. Seu partido os traiu, viraram a mesma criatura que tanto combatiam em São Paulo (Paulo Salim Maluf). E quem vos escreve estas linhas está cagando e andando para Globo, está sem grana para bolinho de ovo quiçá para uma coxinha, só não digo que se explodam os Tucanos, porque sou totalmente contra a matança de animais (Mas só os animais porque em São Paulo demorou para” Impeachmar” o Alcoolemim) e se fizer parte de alguma elite, seria mais para bege que para branca.
       Quem criou esta crise não foi a CIA e sim sua amada candidata que se reúne tanto com o barba que fica difícil imaginar que ela governe a própria vida. E é neste ponto, somado a outra senhora chamada corrupção que sustento o Impeachment da presidenta, pois amigos ptistas, nestes 12 anos de governo da estrelinha, nossa heroína foi Ministra das Minas e Energia, Presidente do conselho de Administração da Petrobrás, Ministra Chefe da Casa Civil, passagem esta que ficou mais conhecida pelo escândalo dos cartões corporativos e pela feitura de dossiês para chantagear a oposição na CPI do mesmo tema, e depois Presidenta da República dos Bananais (Brasil) onde assinou a compra da refinaria de Pasadena a lata velha mais cara da história, indicou sua amiga “Desgraça” Foster a presidência da Petrobrás.
        Portanto crer que esta “poderosa” mulher não sabia de nada na Petrobrás, é da mesma ingenuidade que achar que o mundo se resume a esquerda versus direita. Se todas as citações acima não forem suficientes para o afastamento do cargo e uma investigação mais ampla, sugiro soltar o goleiro Bruno, pois no caso dele também não acharam o corpo.
        Só para finalizar: Golpe é o nome dado ao que fizeram com o Petrobrás e não o Impeachment de quem tem muito a explicar.