terça-feira, junho 23, 2015

Uma Crônica sobre As crônicas de gelo e fogo (GOT)


Sem TV a cabo a um bom tempo consegui assistir ao final da quinta temporada de GOT, somente no último domingo, mas me preparei muito bem, ascendi a lareira peguei uma manta quentinha para fugir do friozinho (Winter is coming).
Confesso que algumas coisas me incomodaram nesta nova temporada, a ausência do Bran foi uma delas, esperava pelo menos em algum episódio saber um pouco mais sobre sua nova missão e o que era aquele caralho de corvo de três olhos, além é claro de ouvir a frase mais filosófica do GOT: “HODOR!”
Algumas cenas, porém foram emblemáticas como a Cersei sendo humilhada em praça pública (Pensei: Se fosse no Brasil... Sai da mente pensamento ruim...), as cenas da Arya também foram muito bem feitas. Enfim se fosse dar uma nota de zero a dez, mandaria um 8 com louvor. Mas alguns detalhes me evidenciaram mais do que teorias sobre a identidade de John Snow... Descobri que George R. R. Martin é fã de Stars Wars, explico:
 A cena do Podre salvando a Sansa do ataque de Miranda me lembrou muito o pica das galáxias Lord Vader salvando o filho Luke, atirando o Imperador reator abaixo... Outra cena que remete ao fodão Vader é a cena do retorno do Montanha, o cara surgiu como se fosse um Lord Sith só faltou aquela respiração Vaderiana... O único problema no caso do velho George é que ele só deve ter assistido ao “O Império contra ataca”, e se pudesse reescrever certamente chamaria: O Império sempre ataca!

Que venha a sexta temporada e que sobre algum Stark até o final da saga.