segunda-feira, fevereiro 26, 2007


O Brasil da lei de Gerson, e da justiça para todos!

Depois de um tempo afastado, meu micro teima em me deixar na mão, estou escrevendo novamente.
Os acontecimentos são tantos que não é possível falar de todos, mas se analisarmos todos são basicamente de mesma essência. Falta respeito e valores, por isso assaltantes que a seis, sete anos atrás, vendiam bala nos sinais de trânsito, hoje matam a até arrastam crianças em carros como se fosse tudo a coisa mais normal do mundo. A justiça funciona tão bem à todos que as vítimas do Palace 2( aquele fantástico castelo de areia construído pelo Sr. Sérgio Naya), ainda estão à ver navios, enquanto o digníssimo em questão está dentro do navio curtindo a vida soltinho, porque foi inocentado nos dois julgamentos. Outro caso interessante que mostra como a justiça é para todos, é o fato do Sr. Lao Kim Chong ir visitar o pai, de ambulância, mobilizar meia polícia, se a lei é para todos já imaginou quanta ambulância o esquema dos Sanguessugas vão ter pra faturar? E seguindo na trilha da falta de vergonha na cara, leio uma matéria que diz que o presidente do Corinthians foi em comitiva falar com nosso digníssimo presidente da república (que também é corintiano) para facilitar a entrada do magnata russo Boris Berezovski no país, sim facilitar, porque este Sr. em questão é acusado de vários crimes, e tem mandado de prisão decretado em quase todo mundo. E o pior de tudo é que foram á Brasília com o "kaô" de construir um estádio para o time, pedindo quinhentos milhões de reais do BNDES, e no caso de um sim do presidente só vejo uma alternativa...Impeachement! Nada contra o sonho corintiano, mas nem que esse dinheiro todo fosse para reformar minha amada Javari, o estádio Conde Rodolfo Crespi, seria de bom tom. Um país com tanto problema, e precisando de investimento em diversas áreas não pode fazer uma sandice destas, e o pior de tudo, deixar entrar no país este cidadão e seu dinheiro sujo. Abaixo vou colocar uma frase do deputado corinthiano Vicente Cândido (PT/SP)que capitaneou a comitiva, em entrevista á Rádio Record:
"-O dinheiro é bem vindo, assim como todo capital estrangeiro que vem de fora.Sou a favor de que tudo seja investigado, pelo Ministério Público, pela imprensa. etc. Só acho que não é legal ficar encontrando fantasmas onde não tem."
Caro deputado, quer dizer que o fato do Sr. Berezovski ser "CONDENADO" por lavagem de dinheiro na Rússia não é motivo para desconfiança? Que fantasma camarada é esse, que vai encher agente de dinheiro à troco de nada? Com certeza não é o Gasparzinho! Realmente estamos chegando ao fundo do poço, mostrando ao mundo que somos prostitutas de péssima reputação, mas tudo bem o dinheiro é bem vindo, está um pouco sujo de sangue, mas é só lavar um pouco que sai! Ele veio de transações que comprovadamente mantém o "empresário" exilado em Londres, mas tudo bem, o dinheiro é bem vindo! O testa de ferro dele tinha quatro passaportes cada um com nome e nacionalidades diferentes, mas tudo bem o dinheiro é bem vindo!
Falando sério gente, são essas pessoas que vocês querem governando nosso país? Se a resposta é sim...Lembren-se, nas próximas eleições não esqueçam do Sr. Vicente Cândido (PT/SP), porque o dinheiro é bem vindo!

3 comentários:

Edilson disse...

O problema deste país com "z" caro amigo é que não importa a origem do dinheito, o que importa é o lucro. Desde os mais abastados até o mais miserável; assim é o político que "cria" mecanismos de "suavizar" as irregularidades e as ilicitudes praticadas, e o miserável que vende seu voto, por que acha que ganhar cesta básica em época de eleição é uma grande vantagem.

Essa patrocinadora desde a sua chegada vem sendo alvo de discussões por gente de alto gabarito e poder político nas mãos, só que até aqui nada fizeram a não ser chamar a imprensa para proclamarem seus discursos.

O todo poderoso representante desta mesma patrocinadora aqui no "brazil", ao que parece, tem mais de uma nacionalidade e mais de um nome, sem contar que o endereço fornecido como o da "sede" em Londres, não existe.

Mas o que importa isso? nada! Vamos lucrar, pouco importa a origem, lícita ou não. Não é assim que funciona com o dinheiro público? Some das reservas como num passe de mágica, Incrível!!!

Bom do time, tenho pouca simpatia, e me lembro de episódios "obscuro" na tragetória do mesmo, jogos como o do campeonato brasileiro de 1998, onde o ídolo da época "nocateou" o adversário, tudo isso sob a vigilância do "juiz" minutos depois esse "nocauteado" devolveu a agressão recebida, talvez na doce ilusão de que o "juiz" também não enxergasse a gentileza retribuída, que pena, essa, inexplicavelmente o "juiz" viu, resultado: expulsão para o agredido que devolveu a "gentileza".

E assim os títulos vão chegando, não importa como, lembra? igual na política. O que falar de 2005?

Osvaldo disse...

O problema é que nosso futebol reflete nossa situação triste... triste, mas é real, isso aqui é terra de ninguém até nas 4 linhas!
Abraço!

Edilson disse...

caro amigo, já havia me esquecido, isto deve ter por fundo de investimento o famoso Banco E.L.V.S.F.

Abraços