segunda-feira, julho 16, 2007


Pitacos da copa América e do Pan.



Fim de semana agitado, começou o Panamericano mais uma vez o Corinthians não venceu o São Paulo, e rolou a final da Copa América, vamos aos pitacos:
1) A coisa mais esdrúxula do Pan, além do teto que voou, e da passagem da Vila Olímpica que afundou, fora as outras arenas moldadas a fita crepe e durepox, sem dúvida foi a fulana do levantamento de peso, se machucar na comemoração, e ainda sair carregada gritando Brasil, é uma das coisas mais ridículas que eu já vi. Detalhe: Ela não ganhou medalha alguma.
2) Outra coisa que não consigo entender é por que a “chama” Panamericana tem de vir do México? A chama olímpica com razão vem da Grécia, onde tudo se originou, existe uma simbologia, é algo com fundamento, agora essa história do México é muito tosca, na América latina não existe berço dos jogos, a única referência é Grega, portanto que se acenda a tocha com magiclick, e que acabe com toda picaretagem.
3) Falando em picaretagem, Nusman, preste contas de tudo que foi investido nestes jogos.
4) Falando de Copa América, o Brasil venceu, mostrou a força, e calou vários críticos, cale-se Flavio Prado, cale-se Wanderley Nogueira, o Brasil jogou bem, parem de babar no saco dos argentinos, Mineiro e Josué anularam Riquelme e Messi, futebol se ganha em campo,e o Brasil jogou muito, até o Doni que eu mesmo tenho restrições, devo admitir, jogou muito contra Uruguai e Argentina, e merece todos elogios.
5) Detalhe aos membros da imprensa esportiva, principalmente os dois citados acima. O Dunga, que conheço pessoalmente, trouxe novamente a dignidade à seleção, trabalhou junto com Jorginho sempre com seriedade, mostrando respeito a suas profissões. No programa Mesa Redonda não deram o braço a torcer, parem de criticar pessoas sérias, enfim existe alguém devolvendo a dignidade a seleção brasileira. Chora Flavio, chora Wanderley, criticas são boas quando tem fundamento, pois os badalados da sub-20 não seguiram em frente, no futebol o que vale, é seriedade e profissionalismo e isso Dunga e Jorginho tem de sobra.

6 comentários:

Unknown disse...

Chupa Flavio Prado!!!

Osvaldo disse...

Assistindo ontem ao gazeta esportiva, notei que a coisa é pessoal mesmo. Pois, ele continuou atacando o Dunga, até mesmo fora do cenário esportivo, dizendo que não o reconhecia nem como homem. Portantoé lamentável, alguém usar um veículo de comunicação, para externar problemas pessoais.Flávio Prado profissionalismo não é isso não!

Anônimo disse...

Flávio Prado não pode ser levado a sério, durante os anos em que esteve a frente do Cartão Verde da TV Cultura, atacava ferozmente Eurico Miranda (pelas costas), nas oportunidades em que esteve frente-a-frente com Eurico, mostrava-se um "gatinho" e não proferia nem 0,001% do que falava quando Eurico não estava presente, que fique claro que não defendo Eurico.

Quanto a seleção, caro amigo, discordo de ti; foi medrosa, não possuía força de ataque contra a Argentina, para mim, bando de mercenários, e por isso desde 1998 não páro e não torço por esta seleção medíocre.

Aliás na imprensa foi dito que depois de passarem pelo Uruguai já estavam discutindo o "bicho", VERGONHA!!!

Para mim os argentinos ainda defendem a pátria de forma honrosa quando se fala em termos de futebol, diferentes das "estrelinhas" Kaká, Ronaldinhos e até Zé Roberto, que segundo a imprensa, não foi à seleção por imposição do Bayern, ou seja por dinheiro.

Outra coisa que me fez desistir dos brasileiros, senão me falha a mémoria, Kaká quando foi para o Milan foi "contudido" e não estava se apresentando bem no São Paulo, mas jogou, E BEM, no domingo da mesma semana em que se apresentou ao clube Italiano. como diria o saudoso Bussunda: "Fala sério"!

Me desculpem, mas adotei a seleção argentina para torcer nos campeonatos internacionais.

Abraços.

Osvaldo disse...

Meu caro Edilson, futebol hj é negócio, e como qualquer outro se fala em bicho, honorários , etc.
Pode torcer para Argentina numa boa, mas vai aqui um conselho.
Tu vais passar muita raiva torcendo para los hermanos! E não sei se eles tem tanto coração assim, presunção eles tem de sobra, já coração...

Anônimo disse...

Caro amigo, concordo que futebol, é negócio,nos clubes. Na seleção (em qualquer delas) não pode haver motivação por dinheiro, mas sim por querer vencer, mostrar vontade e determinação, onde está o mérito em se conquistar as coisas em função do dinheiro? Como nos ensina o espiritismo: "que a tua mão esquerda não saiba o que a tua direita dá".

É mais ou menos como educar um filho com recompensas, fica apenas o condicionamento e não o aprendizado.

Jogador brasileiro é jogador barato, se vende por qualquer coisa. Numa entrevista a uma rádio de São Paulo há algumas semanas, um certo procurador, (de muitos jogadores), deixou bem claro que vivem "rifando" jogadores a todo momento; citou um exemplo do palmeiras, onde o dito cujo estava insatisfeito em estar naquele clube, então ele (procurador) já estava a procura de um lugar para esse jogador.

o caso é o seguinte: o cara vai para a Rússia, Turquia, até para a África se bobear, por que entra nessa do procurador, mas esquece que a cada transação o mesmo lucra muito, sem pisar no gramado queimado pelo frio, sem esbarrar na língua do país onde o jogador está chegando.

Na grande maioria é tudo especulação estas propostas a todo tempo, (vide a de um certo treinador há tempos passados). Esses caras simulam propostas para forçar o clube a pagar um salário mais alto, veja o exemplo de um certo atacante que vai mal das pernas não se vê nenhum tipo de proposta para leva-lo, mas se ele estivesse bem, estariam pipocando especulações.

Também não posso concordar que num país de miseráveis como o nosso, um jogador da elite ou próximo dela receber em torno de 30, 40 mil Reais e achar que está ganhando pouco, casos recentes de um jovem jogador que recebia em torno de 90 mil só de salários, isso é pouco?

Jogador tem que ir para seleção pelo simples prazer de estar lá e querer vestir a camisa, o exemplo claro disso são os atletas que estão no pan, estão por querer ir bem e fazer o melhor, não vimos ou escutamos comentários de que este ou aquele por estar se destacando
reivindica "bichos", mas sim condições melhores de treinamento, caso de Diogo Silva.

Abraços.

Anônimo disse...

Já havia dito na casa de um amigo há semanas atrás: brazil - problemas para copas de 2010, 2014,2018.

Abraços