terça-feira, julho 31, 2007


Pitacos finais do Pan.



Acabou...O Brasil se superou, disputamos uma emocionante segunda posição com Cuba, mas no final o terceiro lugar ficou de bom tamanho, e mostrou mais uma vez que se houvesse investimento para formação de atletas seríamos um potência olímpica, sem delongas vamos aos pitacos:
1) Parabéns ao Basquete masculino, venceu com autoridade Porto Rico na final, um jogo que devolve o orgulho do esporte no País, mas não podemos esquecer que estes mesmos times campeões panamericanos costumam sucumbir nos pré-olímpicos da vida. Portanto Murilo e C.I.A precisam colocar as medalhas na gaveta e correr atrás da vaga olímpica, e quem sabe assim o Basquete volte à ser o segundo esporte nacional, exceção à Franca onde o Basquete sempre foi o primeiro esporte da cidade. E quanto ao Basquete Feminino, deu para perceber que temos meninas de futuro, e fica aqui meus agradecimentos a Janeth, fez muito pelo Basquete, mesmo com todas trapalhadas de uma federação incompetente. Obrigado Janeth!!!!.
2) Saretta aproveitou a ausência dos figurões do tênis, e em um campeonato que muito lembrou a campanha do Fininho em Santo Domingo levou um ouro que também motiva a molecada a jogar tênis, e quem sabe surgir mais um Guga. Ainda no tênis foi ridícula a organização, será que ninguém podia prever que poderia chover? Os torcedores ficaram vendidos, e no final, o jogo acabou transferido para uma quadra onde não caberia todos torcedores, simplesmente ridículo.
3) Na maratona, que loucura foi aquela? Esse Franck Caldeira mostra que estamos bem servidos de maratonistas, e nem com padre Irlandês ele perderia prova, nos 15Km finais ele simplesmente engoliu o Guatemalteco, parabéns Franck!
4) Todas as medalhas de ouro tem uma história, muito sofrimento, muita luta, mas nenhuma foi mais merecida do que a medalha conquistada pelas meninas do futebol, que mesmo sendo vice campeãs olímpicas e bi-campeãs panamericanas, vivem marginalizadas não só pelo machismo de um país patriarca, mas também pela própria entidade que defende, Ricardo Teixeira e sua trupe deveriam olhar com mais carinho, pois estas meninas andam honrando o nome do País do futebol, bem mais do que os Barbados de bolsos fartos.
5) O presidente de vocês, desistiu de "pagar de gatinho" na festa de encerramento, segundo ele as vaias(merecidíssimas! Diego Hipólito de boca fechada você é um grande atleta!) na abertura nada tiveram à ver com isso, e deve ser verdade né?O homem está trabalhando muito.... Vamos deixar o homem trabalhar.
6) O Nuzman já está planejando as olimpíadas, mesmo o Pan, tendo custado três vezes mais que o planejado, sinal que o negócio foi lucrativo, resta saber em que bolso a grana entrou.
7) E para finalizar, como foi bom receber notícias do Rio que nada tinham a ver com balas perdidas, caveirões, drogas, violência, etc. Pena que o sonho acabou!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bons comentários, eu não faria melhor...rsrsrs
Quero dizer que concordo com tudo que foi mencionado neste texto!
Mas quero dizer como me sinto com relação ao encerramento do Pan.
Cara, ninguém merece aquela apresentação ridícula e bisonha de funck! Que nojo, que pobreza, que vergonha! Por uma acaso, é só isso que o Brasil tem para mostrar?
Francamente, cada um com seus gostos, mas eu nem preciso dizer a péssima demonstração de cultura que aquilo estampou.
Fica aqui a minha indignação!!!

Anônimo disse...

Realmente parabéns aos atletas, principalmente dos esportes mais pobres como a maratona, e o futebol feminino.

Aos demais peço mais vaias.