quinta-feira, agosto 16, 2007


A lei de Gerson e a Síndrome de Rubinho!


Analisando bem as coisas que acontecem em nosso país, dei-me conta que a maioria dos brasileiros sofre, ou da lei de Gerson, ou da síndrome de Rubinho, estes dois males assolam nosso Brasil Varonil, e ao contrário de moléstias como dengue e malária, que geralmente são localizadas, estas duas viroses dominam quase toda a população, a lei de Gerson é mais famosa, é a dependência quase genética que o brasileiro tem de querer levar vantagem em tudo, já a síndrome de Rubinho, é uma moléstia mais recente, é o sentido de perseguição, é o fato da grama do vizinho ser sempre mais verdinha, sempre existe um “alemão”, e por ai vai. Quem sofre da síndrome diz que constantemente somos vítimas de algum complô. Pobres brasileiros! Se perdeu a copa... De certo foi roubado, nunca em hipótese alguma alguém pode jogar melhor que o escrete canarinho, sempre nós seremos vítimas de um complô, o mundo quer nos prejudicar. Brasileiro olhe para o próprio rabo, você pode estar sofrendo de Síndrome de Rubinho, de certo por estar em contanto com quem sofre da lei de Gerson, uma doença é simbiotica a outra. Pergunto, são os Franceses que fornecem drogas e armas ao Rio de Janeiro, para prejudicar o turismo na cidade maravilhosa, e assim conseguir permanecer no topo do turismo mundial? Pois é, a França (leia-se Paris) com um território pequeno se comparado ao Brasil, é o país que mais recebe turistas no mundo, o nosso país territorial, com uma extensa faixa de litoral exuberante, está bem longe de ser um top em turismo mundial, complô, com certeza, malditos Franceses!
Falando em complô, todos são unânimes em dizer que nossos governantes são corruptos, mas o mais engraçado é que todos ladrões de gravata continuam se re-elegendo, ninguém vai preso, não existe pressão da sociedade, acredito que o maior problema do brasileiro é saber o que fazer depois da corrupção, o “day after”. Será que há vida após a corrupção? Pois sem ela, em quem vamos colocar a culpa pelos nossos fracassos? Pela falta de dinheiro? Pelas estradas esburacadas? Seria isso culpa de algum alemão de queixo grande?. Tudo isso acontece porque nossa indignação, como diz o Skank, é uma mosca sem asas, e não atravessa as janelas de nossas casas. Espero que algum dia os sindicatos não tenham rabo preso, a sociedade mostre alguma reação, pois a inércia em que vivemos, só leva ao caos, tedioso, perigoso, e cada vez mais sem luz no final do túnel! Brasileiros, não somos coitados, é preciso orgulho próprio, é preciso vontade ( a mesma mostrada na frente da TV acompanhando o Pan), e mais que tudo, torna-se necessário uma atitude diferente da síndrome de Rubinho, e erradicar de vez a lei de Gerson, pois, quando se passa alguém para trás, você se prejudica mesmo que indiretamente, pois uma outra lei, esta sim mais correta de Newton,( “toda ação corresponde a uma reação, de maior ou igual intensidade”), mostra que ninguém terá um futuro melhor fazendo o pior aos outros. O futuro depende de cada um, parece chavão, ou refrão de música do Legião, mas é a pura verdade, a mudança começa por cada um de nós, vamos erradicar estas doenças, e transformar este Brasil em algo decente. Espero poder me orgulhar ao deixar este país aos meu filhos, vacinado e imune do câncer que o presidente não tem conhecimento.

Para encerrar:

1) O presidente, mais uma vez mostrou toda sua intelectualidade, ao pousar seu Aero-Lula no Panamá portando um chapéu “Panamá”, só esqueceram de avisar nosso erudito mandatário, que este acessório é originário do Equador. Não contente com uma simples falácia, ainda fez questão de errar o nome do presidente do Panamá três vezes! Porra, ele não sabe nem o nome do presidente do país que vai visitar?! Ele deve usar uma mascara, ainda será descoberto que na verdade Lula é uma sigla para “Loira Ufania Lerda e Apostasia”, e por baixo do disfarce saíra uma loira legítima, que ai sim acredito eu, não sabe de porra nenhuma!

2) Absurdo, a Suzane Chuck Von Richthofen, disse que não vai abrir mão da herança dos pais, até ai tudo bem, pois ela mesma planejou e tanto fez por essa bolada, portanto na cabecinha distorcida dela realmente ela tem direito. Agora a justiça e os advogados levarem isso a sério, é o fim do mundo, aliás para ele que eu quero descer!

3) Acabo de ler uma noticia que roubaram um leão e um gorila do Zoológico de Sorocaba...Dispensa comentários...Um Leão e um Gorila? Se o mundo parar me avisa, ainda quero descer!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, sintetiza o atual brasileiro

Osvaldo disse...

Valeu meu amigo, mas não me orgulho de escrever este texto, pois como vc mesmo disse sintetiza o brasileiro, e isso é uma pena!