segunda-feira, janeiro 21, 2008


Pitacos Futebolísticos (Copa de 2014)!

Nos primeiros pitacos de 2008 não podia deixar de comentar sobre a Copa de 2014, o maior evento futebolístico será realizado nessa Esdruxulândia, e com nossos estádios caídos(alguns verdadeiros “alçapões”, vide Fonte Nova que literalmente tirou chão de torcedores do Bahia) revelam que muito trabalho será necessário para no mínimo não passar vergonha.
- É preciso ficar de olho, e que o Panamericano do Rio de Janeiro sirva de lição, depois do evento sobram “elefantes brancos”, e até hoje não se sabe ao certo onde foi parar tanto dinheiro.
- Não é só os estádios que precisam de reformas e reciclagem, a imprensa também tem de mexer muito em seus programas e profissionais, pois os mesmos, assim como os estádios são verdadeiros dinossauros. Na Gazeta o programa é sofrível, a mesma receita á séculos, o jornal Gazeta Esportiva acabou engolido pelo jornal Lance, e na TV se alguém fizer algo de novo acaba com todas as mesas redondas. Já no caso dos profissionais segue abaixo algumas pérolas que justificam a reciclagem:

Fernando Vanucci (programa Bola na rede) – Primeiro trocou a profissão de dois convidados (Carlos preparador de goleiros virou treinador/ Sérgio Treinador virou preparador de goleiros), depois disse que Santos X Palmeiras tinha sido disputado no Morumbi, na verdade esta partida foi na Vila Belmiro, no Morumbi o jogo era São Paulo X Rio Preto, etc, etc, etc...

Neto (comentarista da Band no jogo Udinese X Milan) – Veja o que o comentarista disse após chute do Fenômeno de fora da área que explodiu na trave: “-Se a bola não tivesse batido na trave, o Ronaldo faria o gol!”. Catzo Fenômeno é o Neto. Como ele chegou a essa conclusão?

Luciano do Vale ( Locutor da Band no jogo Santos X Palmeiras) – Vendo os jogadores do Santos saindo com a bola: -“Começa jogando o time do Palmeiras!”. E o que dizer dos nomes dos jogadores? O jurássico locutor passou o primeiro tempo todo chamando Élder Granja de “Éder Grande”, e no segundo tempo chamou Rodrigo Tabata de “Roberto Tabata”, fora outras gafes.

E a temporada só está começando, ainda vem por ai o “reta curva” Galvão Bueno, pois é gente reciclar é preciso, Deus salve a copa de 2014!

Nenhum comentário: