segunda-feira, janeiro 07, 2008


Teoria da Conspiração

Em primeiro lugar desejo um ótimo ano á todos, volto de umas belas férias e renovado para esta fábrica de loucos que é São Paulo. Voltando aos assuntos esdrúxulos, em meus últimos dias de férias assisti novamente ao filme “Teoria da Conspiração”, com Mel Gibson e Julia Roberts, um bom filme que revela que quase tudo em nossas vidas não são obras de mero acaso, e sim fatos dissimulados e manipulações ardilosas. Paranóias à parte, o tema é uma ótima razão para uma reflexão, afinal até onde todos são manipulados? Qual é o grau de manipulação que nos submetem? Para o brasileiro, tirando a morte do Tancredo e a copa de 98, não se leva a sério tantas teorias de conspiração, ou pelo menos não são comentadas em cada esquina. Mas confesso que o Brasil é recheado de temas no mínimo suspeitos, algumas notícias no Jornal Nacional como a queda da inflação é um bom exemplo, somos bombardeados com esta informação quase todos os dias, mas é só ir aos supermercados para se constatar o contrário, pesquisei preços de fogão, e um modelo que em dezembro estava R$750,00 agora em janeiro está R$1.470,00, e o que dizer do preço do feijão? As pesquisas também são no mínimo curiosas, o nível de aprovação do governo parece sempre irreal, sem contar resultados de eleição tudo eletrônico me dá medo, qualquer Nerd pode trabalhar um resultado, ou não? Escândalos que são utilizados somente para encobrir outros, Dirceu – Mensalão – Varig – Boris... Globo X Record...
A pergunta não quer calar. Até onde somos manipulados? Qual é o grau de conspiração? O que fazer para não ser cabeça de cobre, ou massa de manobra? Até onde suas opiniões são suas?Quem são os mocinhos e quem são os vilões? É preciso refletir muito sobre isso, para separar o que acreditamos, do que querem que acreditemos.
Feliz 2008! E boa reflexão!

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acho que tem alguém me observando......

Anônimo disse...

Então meu querido! Como foi o descanso?
rsrsrs
Bom, não posso deixar de comentar esse texto....
A Manipulação é eminente. Mas muitas vezes por preguiça nos deixamos manipular. Tudo o que o digníssimo casal global fala todos acreditam e não procuram um outro meio de comunicação p/ saber na íntegra o que realmente está acontecendo. Não venham me dizer que não tem tempo, não tem verba ou estão cansados...Estão cansados de serem roubados? Mexam-se!!!!
Fica aqui, meu amado "blogueiro" a minha opnião e comentário sobre o teu texo e de toda essa situação conspiratória...srsrsr
bjs

Jozieli disse...

adorei seu blog, os textos são muito bons, parabéns!
ah, e antes que vc se pergunte: "ah que é essa doida", eu sou uma parente distante da Raqueel!
visitarei seu blog sempre puder :)

Osvaldo disse...

Muito obrigado pelas palavras Jozieli, fico feliz que tenha gostado, sempre que quiser entre e fique á vontade, a correria me impede de escrever com frequência, mas vire e mexe alguma coisa sai. E fique a vontade para enviar qualquer coisa esdrúxula tb! Toda sexta espero postar algo do gênero!
Beijos, e obrigado pelo comentário!