segunda-feira, janeiro 28, 2008


São Paulo 454 anos




Pensei em vários textos para escrever sobre minha cidade, mas diante de todos os fatos achei melhor resumir em um sentimento:

A cada momento meu coração morre e renasce na cidade de São Paulo!

Espero estar aqui com meus 89 anos quando esta metrópole completar seus 500 anos, mais ou menos como aquela música da Rita Lee “Perto do fogo”, o sentimento é o mesmo, e ninguém melhor para evidenciar São Paulo do que a Rita.
Parabéns São Paulo, e que você sobreviva intacto por muitos e muitos anos!
Aproveito aqui para dizer que na sexta estarei postando um ranking das 10 coisas mais esdrúxulas em São Paulo, portanto, conto com a colaboração de todos!
Abraço!

Perto do Fogo

Composição: Rita Lee - Cazuza

Perto do fogo
Como faziam os hippies
Perto do fogo
Como na Idade Média
Quero queimar minha erva
Eu quero estar perto do fogo


Perto do fogo
Quando tudo explodir
Mas não vai explodir nada
Vão ficar os homens se olhando
E dizendo: O momento está chegando
Perto do fogo, meu amor


Perto do fogo
Eu queria ficar perto do fogo
No umbigo do furacão
E no peito um gavião


No coração da cidade
Defendendo a liberdade
Eu quero ser uma flor
Nos teus cabelos de fogo
Quero estar perto do poder
Eu quero estar perto do fogo


Perto do fogo, meu amor...

Um comentário:

BizucoGirl Insight disse...

Grande Osvaldão!!!!
Concordo em gênero, número e grau!
Tu bem sabe da minha paixão moderada por tua cidade.
E pode crer que na próxima sexta estarei de olho na Esdruxulândia para saber na sua ótica as 10 coisas mais esquisitas de SP. Se te conheço bem, vai ser muito hilário!
Parabéns SP!!!!