quarta-feira, fevereiro 15, 2012

   Corpos caem!

      Por: Osvaldo Ruy Junior
 Uma singela homenagem ao Dr. Socrates e a fantástica seleção de mestre Telê Santana

Cazaquistão, 1982, segunda feira chuvosa, mais uma vez o inspetor de policia Abdul Al Salack se via em um caso sem solução. Na verdade tudo havia começado na abertura da Copa do Mundo de futebol, organizada pela Espanha e desde aquela fatídica partida inicial as maiores atrocidades começaram a pipocar na cidade de Guryev, por mais que os policiais traçassem paralelos sobre as supostas mortes, não conseguiam chegar a nenhuma versão conclusiva, nem o experiente inspetor Abdul sabia ao certo o que estava ocorrendo na sua cidade, nos seus 30 anos de profissão nunca havia visto tamanha atrocidade, corpos caiam do céu sem nenhuma explicação, totalmente dilacerados e ninguém conseguia explicar, os corpos não continham uma única gota de sangue, também era visível à ausência dos intestinos e dos órgãos genitais, o rosto das vítimas estavam secos como se chupados até não sobrar uma única gota de líquido, dando uma impressão de que o cadáver estava morto há séculos (mumificado). Mas o que mais apavorava os policiais era que todo corpo tinha amarrado em seu pescoço uma tabelinha da copa e o mais intrigante, dando o resultado de um dos jogos que iria ocorrer no dia. Qual seria a ligação dos corpos com a copa? E quem poderia saber os resultados antes das partidas? Qual seria o padrão para tais crimes?
As 14:32, deu entrada no necrotério municipal o último corpo encontrado, já era o nono e assim que chegou o legista já foi falando:
-Qual o placar desse ai?
-Deu zebra Alemanha 1x 2 Argélia!
-Putz! No meu bolão coloquei 3X0 para Alemanha! Assassino filho da puta!
Nisso Abdul abre a porta da sala gélida do necrotério e ao ouvir o diálogo do legista com o policial não titubeia e como sempre deixa sua seriedade falar mais alto, o velho inspetor de policia paga uma bronca geral:
-Seus putos! Será que não conseguem respeitar um pobre cadáver? Estamos falando de um ser humano, com família e pessoas que o amavam! Tenham um pouco de respeito e se portem de modo menos nojento!
-Desculpe Inspetor! Sabe como é... Vejo cadáveres todo dia... Ai agente acaba às vezes agindo de modo errado!
-Eu também peço desculpas senhor, aliás, preciso voltar para minha ronda, com licença!?
-Bom o que temos aqui Dr. Kraquil?
-Bom aparentemente o corpo possui as mesmas características dos outros, rosto desidratado, um corte sagital mediano do tórax até o final do tronco, ausência dos genitais e como podemos averiguar nem sinal dos intestinos, também não é preciso ser perito para notar a total ausência de sangue, sem dúvida caro inspetor ele foi vítima do mesmo assassino!
-Você notou os resultados na tabelinha no seu pescoço?
-Igual aos outros, além dos resultados anteriores temos o jogo de daqui a pouco Alemanha 1x 2 Argélia e se mantiver a escrita ele vai prever mais um resultado!
-É eu sei. O desgraçado ainda não errou nenhum!
-Parece que é tudo armado, ou então esse cara é paranormal!
-Francamente Dr. Acreditar em fantasmas agora não! O Sr. nem parece um cientista!
-São os fatos meu caro inspetor!
-Você tem razão, mas tem que haver alguma explicação!Vou para minha sala estou esperando uma psicóloga para traçar um perfil desse maníaco!
-Ok Inspetor vou examinar com mais calma e qualquer novidade eu lhe aviso.

CONTINUA...

Nenhum comentário: