terça-feira, junho 26, 2007


Enfim o aquecimento Global!


O assunto da moda hoje em dia está sendo o aquecimento Global, para que não pareça algo muito aterrorizador vamos singelamente chamá-lo de A. G.
Bom o A. G. já é nosso vizinho á tempos, mas sabe como é, vizinhos são sempre um saco, estão sempre pedindo algo, sempre fazendo barulho, etc, etc, etc. Mas o A. G. ( Nossa como A. G. soa gringo, nada tão apropriado), não pode ser culpado de estar ai, ele não veio morar ao nosso lado por conta própria, e sim por um fator chamado I. H. V. G. P. H. N. P.
Ou seja: I ncapacidade do H omem de V iver e G erenciar em P az e H armonia a N atureza e o P laneta. Este fator nos torna reféns de nós mesmos, estamos usando o planeta isto é fato, mas depende de todos como iremos usa-lo mais apropriadamente, ou seja, o famoso desenvolvimento sustentável, muito falado e pouco executado, D. S.( vamos abrevia-lo também, para que não fique com ciúmes ) é como as reuniões de condomínio, onde todo mundo promete fazer tudo que se encontra no regimento interno do condomínio, mas no final o que se vê, é um conjunto de atitudes que nada agregam ao ambiente comum. O maior problema é que o planeta não tem um sindico, pois, Tim Maia já morreu, o que sobrou foi um senhorio, que no dia de ação de graças “liberta” um Peru de morrer na véspera, mas manda milhares de pseudo-americanos (Ramires, Gonzáles, Hernandez, etc) para morte certa num País distante, pelo pseudo-motivo do combate ao terrorismo, quando na verdade procurava um bode expiatório para não deitar sua pesada mão sobre o filho de seu sócio, no ramo de petróleo, petróleo esse que por força de sua combustão, atrai para nossa vizinhança nosso querido A.G. , mas não podemos acabar com carros á combustão, caso contrário o senhorio ficará numa pior, e não importa o A. G., nem o fato de poder fazer automóveis movidos até mesmo por simples moléculas de água, devemos sempre nos curvar a necessidade de uma minoria. Mas devemos tentar entende-lo, o cidadão sempre andou descalço no carpete, só empinou pipa no ventilador, aliás, ele não deve ter assinado o tratado de Kioto por não entender como podemos sentir calor, pois em seu air-force1, na White House, no Pentágono, o na casa do ....Sempre está cercado de sibilantes ares-condicionados, coca-cola gelada, e movido por sua filáucia segue como senhorio imponente, até o dia que o A. G. vai invadir tudo, entrar e gritar: -“Tá tudo dominado!”

Destruir o que nos mantêm vivos, é mesmo muita I. M. 2(Imbecilidade por Metro quadrado), mas infelizmente quem toma as decisões são os G. E. I. O. A. P. U. (Governates Estenocéfalos Imcapazes de Olhar Além do Próprio Umbigo).
Não podemos deixar de consumir nosso planeta, mas podemos escolher se seremos, a gripe ou o Ebola. Como dizia Rauzito na música, “As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor”:

“Bulinaram muito com o planeta
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não agüenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo”


Realmente o homem é o macaco que não deu certo!!!!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, como devo dizer.... "Acho que não temos mais saída"!
O cerco está se fechando e minha rinite e asma estão tomando conta de mim, o ar está cada véz mais poluído e não posso mais me esconder. Oh Deus! O que fazer?
Pois meu "amado Osvaldo", acredito que a solução não é ficar me queixando, devo agir. Tenho uma agenda em casa onde eu anoto os nomes dos políticos que estão em "ponto alto de popularidade" pq afinal sou brasileira e tenho a memória curta, mas tudo bem eu aceito bem isso, o que eu não aceito é a minha falta de bom senso de votar nos patifes novamente! Não coloco lixo na rua, não deixo a torneira aberta e etc...
Eu acho inteligente cada um fazer a sua parte, mas fico feliz em saber tu és consciente da tua, e o bom que muitos aida vão ler este blog.
Bom Trabalho!