segunda-feira, junho 18, 2007


RELAXA E GOZA!


Estou a um certo tempo tentando postar este texto, mas como tenho muito o que fazer, não pude relaxar e gozar meus momentos na Esdruxulândia. Mas vamos lá, ouvi um discurso do presidente de vocês, e qual meu espanto quando ele, no auge de sua psicopatia, comparou nosso povo bronzeado e oprimido com os Suíços, isso mesmo você não leu errado, ele comparou o Brasil com a Suíça, e perguntou a você, se alguma vez viu um Suíço falando mal do seu País, por que segundo o“Barba”, nós Brasileiros só falamos mal da nossa terra de palmeiras onde cantam sabiás.
Ponha-se no lugar dos pobres Suíços, que vida angustiada eles levam, posso até imaginar um diálogo de dois Suíços, numa praça qualquer de Zurique:
-Ludovic, você não acha que nosso País está uma porcaria?
-É verdade Johann, estava falando disso ontem enquanto estacionava meu carro. Acredita, que mais uma vez não precisei rodar horas para achar uma vaga?
-Não acredito meu amigo Ludovic? Ninguém tentou roubar sua vaga? E o estacionamento tinha mais vagas que carros? Em que mundo estamos meu Deus?
-Isso mesmo Johann, mas me diga que atrocidade nosso hediondo País aprontou contigo?
-Veja bem amigo Ludovic, nosso País anda muito pacífico, já estou com 45 anos e nunca fui vítima de uma bala perdida, nem mesmo um “assaltozinho” para descarregar um pouco de adrenalina! Diga-me você já ouviu barulho de bala?
-Poxa agora você me pegou! Acho que no dia da independência, na parada militar atiraram para o alto!
-Mas ali não vale, eram balas de festim!
-É verdade Johann, onde vamos parar? Que ausência de adrenalina, agora só nos resta esquiar nos Alpes!
-Mesmo assim, imagine se sofrermos algum acidente nas montanhas? Seremos levados ao Hospital com tudo pago pelo governo, e com atendimento de primeiro mundo!
-Que horror Johann? Imagine só? Nem posso pagar horrores pela minha saúde! Isso é revoltante!
-Pois é Ludovic, e o que é pior, pagamos um “impostinho” de merda para ter tudo isso!
-Nem me fale daquela “merreca”! Além disso, toda parte de nosso imposto destinado para escola, chega ao seu destino sem desvios, e meus filhos estão tendo ensino de primeira linha!
-Isso me enoja Ludovic! Nosso País nessa calmaria, nos filhos com futuro garantido, que porcaria de lugar! Aqui tudo caminha bem, nada atrasa vide nossos relógios, odeio ser tão civilizado!
Neste exato momento a Senhora que estava ao lado dos Suiços retocando sua maquiagem, uma certa ministra do turismo, em mais uma de suas viagens à “trabalho”, ouvindo as queixas dos sofridos Helvéticos dispara:
-RELAXA E GOZA FOFINHOS!
Enquanto isso no País das Maravilhas, tem irmão caçando níquel, e o distinto continua não sabendo de nada! E presidente...Na Itália, os Italianos pregam a boca no governo, mas lá o povo é atuante. Tome cuidado com o que deseja!

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa ministra me causa ansias...

Anônimo disse...

Para mim a "digníssima" ministra não vale o que come, e ainda tem a deselegância de usar termos os quais ela deveria manter nos próprios pensamentos.
Francamente! Que classe.

Osvaldo disse...

Não é de hj que essa senhora mostra todo seu "potencial", e detalhe ela tem planos para concorrer ao governo do Estado de São Paulo, Jason está de volta!

Anônimo disse...

Eu não sei como que "ainda" tem gente que dá voto p/ essa abominação!
Eu lamento muito pelos paulistas!
Ufa! Ainda bem que eu moro no RS...

Aqui já me basta a Yeda.

Anônimo disse...

Osvalllllllllllllllldo!!!!!!!!
Seu blog vicia...rsrsrrs...Qto texto inteligente. Já comecei à me arrepender de votar....bom, td bem...detesto política, aliás sou péssima nisso..hehehehe, meu marido (lembra do Saskawatch?)é professor de história, imagina eu discutir política com ele...hahahhaa num dá....Gde bj

Anônimo disse...

Caro amigo, quanto tempo. Semana movimentada ante toda essa inteligência dos nobres "Vossa Excelência" (faço um parentêses aqui para refletir que talvez os Titãs não estejam mais nas paradas de sucesso, nem em flash backs, das rádios por causa do novo hino do brazil. PARABÉNS TITÃS), mas voltemos ao assunto; será que não levaram o Lula para a Indía e disseram que lá era a Suíça, sim, por que, digamos assim, já "regado", poderiam ter falado que a India era a Suiça, está aí a explicação para tamanha bobagem. O brasileiro não tem motivos para falar bem desta porcaria de país (ops!!!, desculpe Lula, é força do hábito), e porque raios o suiço teria motivos para falar mal da MARAVILHOSA SUIÇA? lá o chocolate É CHOCOLATE, lá o leite é leite, NÃO ESSA BEBIDA LÁCTEA QUE VENDEM POR AQUI DIZENDO QUE É LEITE. Ora bolas Lula, mas se voce ouvir, ou ficar sabendo que tem brasileiro falando mal do brazil, RELAXA E GOZA!!!

Anônimo disse...

Fdp, bandido, corrupto, ladrão!!! - Titãs. Somado é claro a baixos salários, juros altos, etc.

É por isso senhor Lula que o brasileiro (aquele de verdade, que não se vende por nada em troca de benefícios) fala mal desta porcaria de país, que é corrupto, safado, explorador, e tudo de ruim que existe no planeta Terra, temos aqui uma Disney do mal.

Só por isso Lula.

Osvaldo disse...

Erica, obrigado pelas palavras, isto motiva mais a sequência de trabalho na Esdruxulândia. Infelizmente, devido ao patamar que precisamos alcançar, ou seja a Suiça, tenho trabalhado muito, e com isso prejudicando minha intensidade por aqui.
Beijos, e mande um efusivo abraço ao Saskawatch!
Edilson, essa teoria da India é bem interessante, mas vendo a situação no Rio,será que não teve escala em Bagdá?

Anônimo disse...

Pois é, será que depois da vergonha de ontem (ser vaiado e evitarem seu discurso para não estragar mais ainda), o nosso presidente pedirá para não falar mal deste país? O momento deveria servir de reflexão à ele, e assim tentar terminar com diginidade o restante de seu mandato. Lula aos meus olhos é um traidor da nação; muitos depositaram o pouco que restava de esperança de tonar este país mais justo, seguro e agradável para se viver.

O engraçado é que dinheiro para construir uma vila pan-americana tem, e aliás superfaturada, mas para reformas ou contrução de escolas, hospitais, estradas, etc. NUNCA TEM, e sempre quando se fala em algum tipo de auxílio para estas áreas criam impostos ou taxas sobrecarregando mais ainda o povo, caso da CPMF.

lizarb, não merece o meu respeito.