sexta-feira, setembro 21, 2007


Redação de volta as aulas


Depois de 10 dias de férias, e mais um ano de idade, me lembrei da famosa redação de volta as aulas, bons tempos em que minha única preocupação era descrever como tinha se sucedido minhas mal fadadas férias escolares, geralmente eram exatamente o contrário do que eu havia planejado, mesmo assim eu sempre floreava algum episódio.
Antes das férias em um ensolarado sábado, fui jogar basquete na escola onde fiz meu colegial técnico, como cheguei muito cedo, pois, tinha ido comprar refil do saco do aspirador de pó que para variar estava fora de linha e só existia uma loja em São Paulo com o bendito refil, acabei chegando muito cedo para as atividades esportivas, sozinho na quadra, e no pátio onde passei minha adolescência, dei por mim que estava com 33 anos, no mesmo lugar, sentindo o mesmo cheiro, o mesmo vento, sentado nos mesmos bancos, mas estava 16 anos mais velho, muita coisa estava mudada, eu estava mudado, e naquele momento eu pude perceber que a pior coisa em relação ao tempo, é que só podemos para-lo em nossas mentes, quando estou jogando naquela quadra, não existe idade, não há espaço para pensamentos complexos, e volto aos meus 17 anos, e minha mente por algumas horas pára no tempo, o tempo passa, não podemos mudar isso, mas uma coisa é certa ...Por mais que o tempo passe, em nossas mentes ele sempre terá um timer, congelando e fazendo correr o tempo!
Em 10 dias muita sacanagem desfilou pela Esdruxulândia chamada Brasil, o caso mais evidente foi a votação secreta, e absolvição do digníssimo Senador. “Puta que o pariu!”, não acho outro adjetivo para tamanha “filha-da-putagem”! O cidadão é desmascarado, fica nu perante a opinião pública, é absolvido em votação secreta, e deleita o público com uma declaração no mínimo de mal gosto: “Isso que é bonito na democracia!”, não basta-se isso outro cretino de paletó, diz: “Uma pessoa que passou pelo o que ele passou, merece umas férias!”. Férias? Férias quem merece é o povo brasileiro, férias destes digníssimos que envergonham a instituição. Ou saímos ás ruas e tomamos alguma providência, ou seremos reféns de senadores, e deputados. Se este cidadão continuar intocável, o Brasil perde, não só internamente, mas também externamente, este fato suja profundamente nossa já imunda imagem no exterior.
O presidente de vocês, disse que o Bush teria que resolver a crise americana, pois não ia deixar a crise cruzar o atlântico. Cruzar o atlântico? Pelo amor de Deus, alguém dê um Atlas geográfico a este cidadão!
Em São Paulo deve morrer mais gente vítima de ataque de Pit-Bull, que por afogamento, ou atropelamento, é um absurdo que tanto os cachorros quanto os donos sejam extremamente estenocéfalos, ou criam-se leis mais rígidas, ou teremos de andar armados na rua, para defesa de ladrões e Pit-Bull´s. Lamentável!
Para finalizar minha redação de volta as aulas, fica aqui minha homenagem à Pedro de Lara, e Ruth Romcy. Obrigado pela alegria!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom retorno p/ vc meu caro!
Achei muito bonito (literalemente) o que escreveu sobre o seu "Flash Back" muito gostoso ler sobre uma lembrança tão bonita!
Sobre os políticos...Eu só tenho uma coisa à dizer, e é p/ o povo: VOCÊS ESTÃO RINDO DOQUÊ? CAMBADA DE DESDENTADOS.VÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE? OU VÃO CONTINUAR DANDO UMA DE BABACAS P/ ESTES VERMES!? FRANCAMENTE!

E sobre os cães..vc sabe a minha opinião. Realmente, eles tem o cérebro pequeno, mas o pior são os donos. Ruim não são as armas, mas quem as usa!
Tudo de bom p/ vc meu amor!

Anônimo disse...

Bom em primeiro lugar parabéns pelo aniversário.

Lembrar do passado é bom, mas é triste lembrar como éramos mais felizes nos tempos de outrora.

Para este tema vou me reportar ao Barão Vermelho na ótima canção O NOSSO MUNDO

"se eu ainda soubesse
Como mudar o mundo
Se eu ainda pudesse
Saber um pouco de tudo
Eu voltaria atrás do tempo

Eu não te deixaria
Presa no passado
E arrumaria um jeito
Pra você estar ao meu lado de novo
Eu voltaria no tempo

Pra voltar pra ontem
Sem temer o futuro
E olhar pra hoje
Cheio de orgulho
Eu voltaria atrás do tempo

Os nossos erros
Seriam apagados
Nossos primeiros desejos
Ressuscitados
E de novo eu voltaria no tempo"

Pit bull, vou defende-lo, conheço a raça, e o que o faz "diferente" é sua força, não sua índole. Estes cães que atacam por aí são crias de pessoas irresponsáveis que têm o mesmo comportamento em sociedade, nada além disso.

A podreira no Senado está escancarada, isto eu eu vou agradecer ao PT, pois na época do PSDB e anteriores ficava bem "disfarçada".

Lígia Ruy disse...

olá,

meu nome é Lígia A. Ruy, e faço parte da comunidade do orkut "Família Ruy".

Adorei seu blog! O texto está ótimo.

Também gosto de escrever, e apesar de um blog meu estar somente em meus planos, escrevo algumas coisas no fotolog, e tenho um blog de um projeto da faculdade.
Se quiser visitar:

www.fotolog.net/ligia_s2

www.tudoemcasa.blogspot.com

beijos

P.S.: Será que somos parentes próximos?

Anônimo disse...

Fala amigo esdrúxulo! Estou de volta com o Sopapop! Depois passa lá! sopapop.blogspot.com
Abraço!
Trovão

Osvaldo disse...

Raquel obrigado pelo comentário! Te adoro meu amor!
Beijão na boca!
Edilson, valeu pelos votos, mas creio que podemos ser felizes ainda, basta aproveitar oportunidades como o exemplo do basquete.
Ligia, fiquei muito feliz com seu post, bom saber que gostou do texto e fique à vontade para viajar pelo universo da Esdruxulândia. Muito bom o blog do projeto da faculdade, e quando puder monte o seu tenho certeza que será uma experiência muito boa, quanto ao grau de parentesco, meus bisavós eram de Monte Aprazível, perto de São José do Rio Preto, Tanabi e região, se tiver parentes por lá, com certeza seremos parentes próximos!
E Trovão meu caro, estarei entrando no sopapop assim que terminar estas mal traçadas linhas meu amigo! Um abraço à todos e continuem frequentando este espaço!