sexta-feira, setembro 28, 2007


As TV´S e o patrocínio


TV aberta no Brasil além de ser um show de horrores devido a má qualidade de seus programas, muitas vezes copiados de programas americanos ou europeus, ainda sofre com a falta de bom senso na exposição de patrocinadores, tanto de atletas como no geral, em suma, se não for patrocinador da casa simplesmente apagam qualquer vestígio da tela. A campeã nesta pratica nefasta e a toda poderosa Rede Globo, que praticamente enquadra somente boca e olhos do entrevistado, mostrando uma enorme falta de respeito aos investidores, que usam uma boa parte de suas receitas em clubes, ou atletas, visando o retorno de mídia, esta atitude faz com que muitos esportes percam patrocinadores, se não for feito algo logo os interessados deixarão de investir, e atletas de categorias amadoras perderão o pouco apoio que conseguem hoje. Como as emissoras sempre se espelham na poderosa Globo, a Rede Record decidiu que deveria agir da mesma forma, não em seu programa de esportes, pois lá, o Sr. Milton Neves (campeão do “Merchan”) impediu o boicote dos patrocinadores, mostrando um bom senso raro para uma mesa redonda. Mas na novela Vidas Opostas, a sacanagem correu solta, foi cedido para seu figurino várias peças de confecção, e a TV do Bispo costurou, isso mesmo costurou tecidos por cima das logomarcas das empresas, uma falta de respeito com quem cedeu seu material de forma gratuita em troca de exposição, e não ficou só no item confecção, até as logosmarcas que dão identidade as grades dos automóveis, foram apagadas, de uma hora para outra, automóveis, roupas, e outros produtos e seus respectivos patrocinadores, simplesmente sumiram. Espero que o bom senso retorne as emissoras, caso contrário as empresas pensarão duas vezes em patrocinar atletas e clubes. Para se ter idéia, a Globo em seu famoso BBB, também pede certos produtos, mas com o detalhe que não poderia conter a logomarca. O Brasil vive nesta eterna luta para crescer e se desenvolver, mas com tamanha falta de respeito, tanto o esporte, como a cultura estão comprometidos. Abram o olho emissoras, ou podem ficar sem patrocínio, e com toda justiça do mundo. Afinal por que investir em uma instituição que retalha seus parceiros.

2 comentários:

100% Ruiva disse...

É por coisas assim que eu não olho tv. E claro, por mais um monte de outros motivos que eu não gosto deste meio de comunicação TOTALMENTE BITOLADO!!!!!

Anônimo disse...

Vou te dizer uma coisa pra vc (!!).
Gosto de TV, mas a aberta está muito escrachada! Canal pago também é assim, verdade, mas pelo menos tenho mais opções para fugir do merchan exagerado. Mas enfim, a TV é isso, consumismo massificado. Uma coisa é importante dizer, marcas que querem pegar "carona" na exposição de uma determinada personalidade através de roupas, acessórios ou o que seja, correm o risco de serem "vetadas" em um canal de TV, pois vão de encontro com acordos já firmados entre a TV e anunciantes concorrentes. Esse assunto dá pano pra manga!
Visite: sopapop.blogspot.com