sexta-feira, março 14, 2008


50anos de Smurfs


Hoje os Smurfs completam 50anos, acredito que agora o Papai Smurf, já seja Vovô Smurf. Fica aqui registrado esta singela homenagem aos homenzinhos azuis, que de tão importantes, possuem até recorde, sim o recorde de maior número de pesoas vestidas de Smurf.
Recorde este que ainda pretendo bater quem topa?
Foram duzentas e noventa pessoas de calças brancas, camisetas azuis (ou vestido branco), chapéus brancos, o resto do corpo pintado de azul e provavelmente cantando “lá-lá, lá-lá-lá-lá”. Essa foi a notável visão da corrida “Bay to Breakers” em San Francisco, Califórnia. Foi quando estabeleceu-se o recorde de Maior Número de Pessoas Vestidas de Smurfs.Participava qualquer Smurf ou Smurfette interessado. Os organizadores estavam apropriadamente vestidos de Papai Smurf: calça e chapéu vermelho, além da barba. No meio da massa azul, um carro alegórico em forma de “Cogumelo Mágico”, de 3 metros e meio, carregava bebidas e tocava música para a galera – o DJ era ninguém menos que Gargamel.A idéia de estabelecer o recorde veio de três formandos da Stanford Business School, tanto para diversão – a “Bay to Breakers” sempre atrai grupos bizarros para competir, sejam os que correm totalmente pelados ou os que formam uma longa fila dentro de uma fantasia de salmão (é sério) – quanto para arrecadar dinheiro para instituições de caridade. O grupo arrecadou milhares de dólares para a Lucille Packard Foundation for Children’s Health.

Os Smurfs foram criados em 1958 pelo cartunista belga Peyo, mas só tornaram-se atração mundial quando chegaram aos EUA em desenho animado, nos anos 80.

Vida longa aos pequeninos azuis, parabéns pelas 50 primaveras!

Um comentário:

BizucoGirl Insight disse...

Nossa! Que saudade! Eu amava os Smurfs! Ohhh desenho bom, que época...
Pena que hj não existem mais desenhos como antigamente, tudo uma merda só!
Parabéns Bizuco, excelente lembrança!