quarta-feira, março 26, 2008


Ótima notícia sobre meio ambiente**


Parabéns ao Banco Real e ao Extra por essa iniciativa, se cada um ajudar, esse mundo por ser um lugar ótimo de se viver.Recicla cambada!!!!!

Agora já temos onde levar pilhas/baterias (Banco Real) e óleo de cozinha (Lojas Extra)A partir de agora as Agências do Banco Real e as lojas do Extra estão com programa de reciclagem. Sabe aquelas pilhas e baterias usadas que não sabemos o que fazer com elas? Pois é, agora está fácil! Basta levá-las a qualquer agência do Banco Real e colocá-las no Papa- pilhas. Este é mais um programa de reciclagem promovido pela instituição.As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões.São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo.Não esqueça: o Papa-Pilhas está disponível em todas as unidades do Banco Real.


Também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar! As lojas do Extra, que já reciclam outros tipos de resíduos, como papel, vidro, plástico e metal, reciclarão também óleo de cozinha!Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida?E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.

Como fazer:Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PET daquelas de 2 litros , se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Extra, indicado para esta finalidade.Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.

Se o Extra mais perto de sua casa ainda não tem o coletor apropriado, ligue para o SAC da empresa: 0800-7732732, e peça para que seja providenciado.Independentemente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto. Armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, e não no esgoto.Não esqueça: o Coletor Marrom está disponível em todas as Lojas do Extra.Se você quer ajudar mais:Divulgue este e-mail para todas as pessoas que assim como você se preocupa com nosso Planeta.Divulgue para quem cuida da sua casa, para quem cozinha pra você, para os vizinhos, deixe uma cópia no mural do seu prédio ou deixe com o zelador pra serem feitos circulares, pra que todos possam saber disso!É assim que ajudamos a construir um mundo melhor.

Nenhum comentário: