terça-feira, abril 10, 2007


Páscoa, bacalhau, e filme repetido da paixão de cristo.



Passada a Páscoa, não da para deixar de notar como as coisas se repetem, ao começar pelos filmes sobre a história de Cristo, portanto salvo quem tem TV á cabo, o fim de semana foi tedioso. Mas me valeu muito, pois pude descansar das semanas árduas de trabalho. Outro fato de tradição é proveniente de minha mãe, ela exige que se coma peixe na sexta feira santa,( no meu caso frito um belo ovo) e à tarde compra pão e salame para o café da tarde(é lógico que acabo lembrando ela que salame também é carne), mas tradição é tradição, e tradicionalmente não se come carne. Mas chocolate no domingo de páscoa está liberado, aquela guerra nos super mercados para conseguir os ovos de chocolate, os jornalistas fazendo matérias ridículas sobre coelhos ou em fabricas de chocolates, puro marketing, marketing esse que faria Jesus se virar na cruz. A coisa mais importante como a idéia de renovação, fazer com que todos venham a repensar seus atos fica em segundo plano, o único mérito deste mercantilismo é ver o sorriso no rosto da molecada, isso realmente não tem preço, e não aquele pedacinho de plástico que as mulheres amam.
Mesmo sendo Páscoa o final de semana foi recheado de esporte, muito futebol, onde com certeza muitos jogadores devem ter feito gol e tradicionalmente imitaram um coelho, digo devem, pois perdi a paciência em assistir as mesas redondas, pois, tem somente seus olhos voltados para o Corinthians, talvez reflexo do número de jornalistas corintianos, não importa a situação, os primeiros blocos são sobre o time da zona leste de São Paulo, e no último bloco eles espremem tudo, vomitando gols e matérias. Mas uma imitação de coelhinho eu vi com certeza, foi na madruga, na corrida de fórmula 1, o bicampeão Fernando Alonso venceu o GP da Malásia, e imitou o gracioso mamífero, nosso representante com maiores chances de vitória Felipe Massa que largou na pole-position mas acabou chegando em quinto, depois de tentar ultrapassar o primeiro piloto negro da história da categoria( que é uma besteira sem tamanho, pois o que importa é que ele tem muito talento), Felipe saiu da pista perdendo contato com os líderes e a chance de uma colocação melhor, muitos vão critica-lo, eu prefiro agradecer, pois perdeu pensando em ganhar, me digam à quanto tempo não vemos uma postura destas de um brasileiro na fórmula 1? Bom creio que em 1994 numa curva de uma pista italiana. Portanto Felipe, muito obrigado por ser arrojado, obrigado por nos tirar de anos de letargia da era Barriquello, como é bom ver um brasileiro brigar por vitórias novamente. Ele mesmo admitiu ter errado, postura bem diferente de outros pilotos brasileiros, está certo que seu começo não está sendo dos sonhos, mas se ele pensar no verdadeiro sentido da Páscoa, Felipe pode recomeçar já no próximo fim de semana no Bahrein.
Lá se vai mais uma Páscoa, mas ano que vem é só bater a poeira dos filmes sobre Cristo, escolher um ovo de chocolate, comer o velho “Baca” na sexta, e no caso da minha mãe, não esquecer de esquecer que salame também é carne.



Pitaquinho minúsculo sobre futebol:


No reino animal do futebol, o Leão foi caçado, o Pato sumiu, e elegeram o filho da lula (lulinha), o novo rei da bola! Essa história eu acho que já vi!

Nenhum comentário: