terça-feira, abril 24, 2007


Que dia!



Ontem eu acordei bem cedo exatamente as 4:30 da matina, pois, precisava entregar na primeira hora via e-mail, alguns trabalhos a um cliente do Rio de Janeiro. Qual a minha surpresa ao descobrir depois de caminhar até o metrô, que o mesmo se encontrava em greve, portões fechados caras de poucos amigos e várias viaturas da policia militar no local, dei meia volta me restava agora os ônibus, afinal precisava chegar cedo. Entrei em um Parque Don Pedro II inflado de homo sapiens, onde a cada "delicada" freiada do bólido, Newton era desafiado, dois corpos estavam ocupando o mesmo espaço. Desci no ponto final subindo uma enorme ladeira até a Praça da República, estava próximo de meu triunfo, agora era só mais um ônibus e zapt! Vitória! Eis que chegando ao ponto vejo uma multidão, as conversas beiram o desespero, onde estariam os veículos coletivos da cidade? Ao olhar para trás noto muitas pessoas saindo da estação República, mas como? O metrô está de greve! Pergunto a uma senhora que me diz:
-Foi só até as 6:00 meu filho, agora já "tá" andando.
É pegadinha, com certeza é pegadinha, o sangue subiu, respirei fundo e adentrei na estação, segui até a Barra Funda, que era meu destino desde o princípio e a cena continuava medonha, pessoas pipocavam por todos os lados, a fila da lotação não poderia ser diferente enorme, robusta, vitaminada, segui com coragem, mas como precisava chegar cedo desisti da idéia de ir sentado, vamos apertados eu já estava com o formato do Parque Don Pedro II mesmo.
Muitas freadas bruscas e pedidos de "um passinho para trás fazfavô", cheguei ao aconchego de meu local de trabalho, agora nada me faria atrazar minha tarefa, ao apertar o mouse despachando o e-mail aquela sensação de vitória, mas ela não iria durar muito, pois, por volta das 11:30 escuto alguém no escritório falar:
-Não consegui falar com "fulano" no Rio, pois, hoje é feriado por lá!
O quê? Feriado? Tudo aquilo em vão? Tentei relaxar e segui minha jornada com classe.
Final do dia, agora sim, o retorno para meu lar, o descanço merecido do guerreiro, lá estou eu no ponto á espera do micro ônibus vulgarmente entitulado lotação. Qual minha surpresa ao ver pessoas se acumulando a uns 10 metros do ponto de ônibus, seguindo nosso histórico de malandragem, os "especiais" deram sinal e a lotação parou, simplesmente não existe mais ponto, não existe mais lei, Kassab veja isso por favor, sei que está ocupado olhando para o alto procurando out-door´s e placas, mas veja a questão dos pontos. Bom não vou me alongar muito, o metrô estava na famosa operação tartaruga, o cara da lotação perto de casa parou para abastecer e comprar uma coca-cola, pois na verdade ninguém queria chegar logo em casa, detalhe besta.
Finalmente no meu lar! Agora nada mais iria me chatear, nada iria me deixar puto, sofá, TV, sim a TV vamos ver o que temos neste maravilhoso invento da humanidade. Melhor não tivesse visto, na tela uma matéria de jornal dizendo que nosso presidente é, e sempre foi contra a reeleição, me respondam uma coisa... O quê cargas d`água então, este Sr. está fazendo lá? Alguém explicou para ele o quê vem à ser reeleição? Só pode ser pegadinha! Achei melhor desligar a TV tomar meu banho e ir dormir.


5 comentários:

Roberta Schmidt disse...

Perdão, mas a narrativa tá cômida (e trágica tb, claro)
Bem vindo a Sampa, capital do Caos...
Bem vindo ao Brasil, sucursal do Inferno...terra de ninguém

Anônimo disse...

Pior que sucursal do inferno este país, até o "senhor da noite" tem medo daqui, vai que alguém quer toma o seu lugar? Candidatos não faltam, e para se perpetuar no poder iam querer estabelecer a reeleição lá também

Osvaldo disse...

Realmente, e o pior de tudo...A saga continua...

Anônimo disse...

Osvaldo loucooooo!!!!!!!!!!!
Imagina, td isso deve ser invenção sua neh? "Isso ñ existe"rsrrsrs...dando as minhas navegadas no orkut, fiquei mto feliz em te encontrar por aqui...bom, vc me enchia o saco pela minha língua ser presa e vc ficava cantando aquela música da Alcione pra me irritar mas ñ conseguia...Gagoto, magoto, trrrravesso...ñ m irritava, pq vc sempre foi engraçado...ah, eu era bicho do Kaká, estudei pouco lá e pra refrescar a sua memória, se vc lembrar, lógico eu sou a Érica e andava mto com a Alessandra, com a Ana, batia altos papos com o Modesto, com o Igor, com vc...Abs...fui

Osvaldo disse...

Lembro sim Gagota!!!!!
Tudo jóia?
Bom saber que me achou, depois passe seu orkut!
Beijos!