segunda-feira, abril 02, 2007


Se o mundo fosse um boteco!

Adentrando um botequim que fica ao lado do meu serviço, atinei para o fato que, se o planeta terra fosse um enorme boteco tudo estaria resolvido. Explico tudo nas linhas abaixo, se você nunca freqüentou um botequim, talvez não consiga interpretar bem a comparação, mas cá entre nós...Se você não conhece um botequim não é necessário ler o texto abaixo, pois não terá onde comenta-lo.
Boteco é o local mais democrático que existe, você vê claramente pessoas de várias etnias e religiões, batendo papo, e bebendo sem a menor preocupação, todos alegres e sorridentes. Se alguém bebe um pouco além da conta, logo aparece alguém e retira o indivíduo com um enorme sorriso no rosto, a fila do banheiro é democrática sem briga ou transtorno, a conta nunca é motivo de confusão, aliás é sim, mas uma confusão saudável para impedir o amigo de paga-la – “Hoje é eu quem pago!”
A comida é cheia de gordura, calorias e tudo mais que vem na famosa calabresa acebolada com maionese caseira, mesmo assim até as mocinhas que brigam com a balança, ou os atletas que malham nas academias, palitam a demoníaca porção sem a menor cerimônia.
Em um botequim, existem todas as formas de flerte, e a noitada é responsável pela perpetuação da espécie, geralmente a cópula não é efetuada no ambiente, mas com certeza ele é o princípio de tudo, a bebida tira a inibição do macho e desarma a fêmea,
transformando o ambiente em algo quente e acolhedor.
Os assuntos essenciais para o futuro do planeta são amplamente discutidos no boteco: Futebol, Mulher (ou homem, depende do grupo)carnaval, Big Brother, e política. E todos dizem o que realmente pensam, diferente de qualquer outro ambiente, onde sempre existe a preocupação de agradar alguém. No boteco o indivíduo se torna indivíduo de verdade, ele está lá para ser feliz, e na companhia que escolher, nada é imposto por chefes ou parentes, e além dos amigos, sempre se acaba conhecendo gente nova, de peito aberto assim como ele, para mais um copo.
Deus salve o botequim, pois em um universo globalizado e cercado de stress, eles são verdadeiros Oásis, sempre de braços abertos, copos cheios, e muita alegria. Ah se o planeta fosse assim...

Nenhum comentário: