As TV´S e o patrocínio
TV aberta no Brasil além de ser um show de horrores devido a má qualidade de seus programas, muitas vezes copiados de programas americanos ou europeus, ainda sofre com a falta de bom senso na exposição de patrocinadores, tanto de atletas como no geral, em suma, se não for patrocinador da casa simplesmente apagam qualquer vestígio da tela. A campeã nesta pratica nefasta e a toda poderosa Rede Globo, que praticamente enquadra somente boca e olhos do entrevistado, mostrando uma enorme falta de respeito aos investidores, que usam uma boa parte de suas receitas em clubes, ou atletas, visando o retorno de mídia, esta atitude faz com que muitos esportes percam patrocinadores, se não for feito algo logo os interessados deixarão de investir, e atletas de categorias amadoras perderão o pouco apoio que conseguem hoje. Como as emissoras sempre se espelham na poderosa Globo, a Rede Record decidiu que deveria agir da mesma forma, não em seu programa de esportes, pois lá, o Sr. Milton Neves (campeão do “Merchan”) impediu o boicote dos patrocinadores, mostrando um bom senso raro para uma mesa redonda. Mas na novela Vidas Opostas, a sacanagem correu solta, foi cedido para seu figurino várias peças de confecção, e a TV do Bispo costurou, isso mesmo costurou tecidos por cima das logomarcas das empresas, uma falta de respeito com quem cedeu seu material de forma gratuita em troca de exposição, e não ficou só no item confecção, até as logosmarcas que dão identidade as grades dos automóveis, foram apagadas, de uma hora para outra, automóveis, roupas, e outros produtos e seus respectivos patrocinadores, simplesmente sumiram. Espero que o bom senso retorne as emissoras, caso contrário as empresas pensarão duas vezes em patrocinar atletas e clubes. Para se ter idéia, a Globo em seu famoso BBB, também pede certos produtos, mas com o detalhe que não poderia conter a logomarca. O Brasil vive nesta eterna luta para crescer e se desenvolver, mas com tamanha falta de respeito, tanto o esporte, como a cultura estão comprometidos. Abram o olho emissoras, ou podem ficar sem patrocínio, e com toda justiça do mundo. Afinal por que investir em uma instituição que retalha seus parceiros.
TV aberta no Brasil além de ser um show de horrores devido a má qualidade de seus programas, muitas vezes copiados de programas americanos ou europeus, ainda sofre com a falta de bom senso na exposição de patrocinadores, tanto de atletas como no geral, em suma, se não for patrocinador da casa simplesmente apagam qualquer vestígio da tela. A campeã nesta pratica nefasta e a toda poderosa Rede Globo, que praticamente enquadra somente boca e olhos do entrevistado, mostrando uma enorme falta de respeito aos investidores, que usam uma boa parte de suas receitas em clubes, ou atletas, visando o retorno de mídia, esta atitude faz com que muitos esportes percam patrocinadores, se não for feito algo logo os interessados deixarão de investir, e atletas de categorias amadoras perderão o pouco apoio que conseguem hoje. Como as emissoras sempre se espelham na poderosa Globo, a Rede Record decidiu que deveria agir da mesma forma, não em seu programa de esportes, pois lá, o Sr. Milton Neves (campeão do “Merchan”) impediu o boicote dos patrocinadores, mostrando um bom senso raro para uma mesa redonda. Mas na novela Vidas Opostas, a sacanagem correu solta, foi cedido para seu figurino várias peças de confecção, e a TV do Bispo costurou, isso mesmo costurou tecidos por cima das logomarcas das empresas, uma falta de respeito com quem cedeu seu material de forma gratuita em troca de exposição, e não ficou só no item confecção, até as logosmarcas que dão identidade as grades dos automóveis, foram apagadas, de uma hora para outra, automóveis, roupas, e outros produtos e seus respectivos patrocinadores, simplesmente sumiram. Espero que o bom senso retorne as emissoras, caso contrário as empresas pensarão duas vezes em patrocinar atletas e clubes. Para se ter idéia, a Globo em seu famoso BBB, também pede certos produtos, mas com o detalhe que não poderia conter a logomarca. O Brasil vive nesta eterna luta para crescer e se desenvolver, mas com tamanha falta de respeito, tanto o esporte, como a cultura estão comprometidos. Abram o olho emissoras, ou podem ficar sem patrocínio, e com toda justiça do mundo. Afinal por que investir em uma instituição que retalha seus parceiros.
2 comentários:
É por coisas assim que eu não olho tv. E claro, por mais um monte de outros motivos que eu não gosto deste meio de comunicação TOTALMENTE BITOLADO!!!!!
Vou te dizer uma coisa pra vc (!!).
Gosto de TV, mas a aberta está muito escrachada! Canal pago também é assim, verdade, mas pelo menos tenho mais opções para fugir do merchan exagerado. Mas enfim, a TV é isso, consumismo massificado. Uma coisa é importante dizer, marcas que querem pegar "carona" na exposição de uma determinada personalidade através de roupas, acessórios ou o que seja, correm o risco de serem "vetadas" em um canal de TV, pois vão de encontro com acordos já firmados entre a TV e anunciantes concorrentes. Esse assunto dá pano pra manga!
Visite: sopapop.blogspot.com
Postar um comentário